Breaking News

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Stock Car: Com um espetacular segundo lugar, Átila Abreu amplia liderança





Sorocabano liderou a prova e esteve próximo da vitória

Na melhor e mais emocionante corrida de Stock Car dos últimos tempos, a estrela de Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Baterias Líder/Santa Carolina) brilhou mais uma vez. Com muita garra, o sorocabano terminou em segundo lugar na quarta etapa da Copa Caixa, firmando-se de vez na liderança do certame, ampliando a vantagem para distantes 21 pontos sobre o segundo colocado, agora, Max Wilson (Eurofarma RC). A vitória ficou com Felipe Maluhy (Officer ProGP), que subiu para quarto no certame, atrás de Ricardo Maurício (Eurofarma RC), que caiu para terceiro.

"Conseguimos nossa meta em quatro etapas. Agora o objetivo é continuar na liderança para brigar pelo título", declarou Átila por ter praticamente garantido sua presença pelo terceiro ano consecutivo nos playoffs que definirão o campeão da temporada.

Para delírio do diretor esportivo da equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta), o multicampeão Ingo Hoffmann, Átila Abreu deu um show de pilotagem. "Corridaça. Foi uma corrida maravilhosa, o Átila foi espetacular, dirigiu muito", vibrou um efusivo Ingo. "O Átila está mostrando uma maturidade e equilíbrio sensacionais. Estamos cada vez mais isolados na liderança e estamos construindo um excelente campeonato", finalizou o doze vezes campeão da Stock Car.

Átila largou do sexto posto e foi ganhando posições até entrar para o pit stop em quarto. Com o excelente trabalho da AMG Motorsport ele retornou para a pista em terceiro. Após a intervenção de um safety car, o líder do certame fez uma tremenda relargada e pulou para primeiro. "Quando deu a relargada vi que era a minha chance. O Ricardinho (Maurício) tocou o (Felipe) Maluhy e ai aproveitei pra ir para primeiro. Mantive a liderança até perder tração por causa de calibragem que não estava adequada. Mas a equipe foi excelente e as disputas muito boas", contou o mais jovem (23 anos) piloto da categoria.

"Erramos a calibragem do segundo set de pneus e ai o ritmo do Átila caiu bastante. Foi um bom resultado para o campeonato e uma excelente corrida. Fazia tempo que não tinha uma dispta tão boa, o público deve ter adorado", falou Mauricio Matos, diretor técnico da equipe.

Largando na 9ª fila, Gustavo Sondermann (Aon/Icec/Cyrela) acabou se enroscando num dos muitos toques e escapadas que marcaram a prova e acabou não conseguindo o resultado esperado. "Faltou sorte. Logo depois da largada havia um carro rodando na minha frente e tive de praticamente parar meu carro. Depois, eu e o Thiago Camilo nos tocamos e fomos para a grama. Coisas de corrida, ninguém teve culpa, mas perdi uma grande chance de pontuar bem", lamentou Sondermann, que finalizou na 23ª posição.

A próxima etapa da Copa Caixa Stock Car está programada para o dia 06 de junho na cidade de Ribeirão Preto, interior paulista. Esta será a primeira vez que o município receberá a principal categoria do automobilismo brasileiro. A quinta do campeonato será a primeira corrida de rua da temporada.

Confira a ordem de chegada da quarta etapa da Stock Car:

1º) Felipe Maluhy (Officer ProGP)/C - 35 voltas em 50min46s149;
2º) Átila Abreu (AMG Motorsports)/C - a 8s919;
3º) Allam Khodair (Blau Full Time)/P - a 9s034;
4º) David Muffato (Itaipava Racing Team)/P - a 9s190;
5º) Daniel Serra (Red Bull Racing)/P - a 9s739;
6º) Cacá Bueno (Red Bull Racing)/P - a 10s099;
7º) Max Wilson (Eurofarma RC)/C- a 10s510;
8º) Julio Campos (JF Racing)/P - a 12s405;
9º) Antonio Jorge Neto (RZ Corinthians Motorsport)/C - a 13s048;
10º) Nonô Figueiredo (Cosan Mobil Super Racing)/C - a 13s299;
23º) Gustavo Sondermann (AMG Motorsports)/C - a 1 volta.

* C - Chevrolet; P - Peugeot


Veja os dez primeiros no campeonato:

1º) Átila Abreu - 69 pontos
2º) Max Wilson - 48
3º) Ricardo Maurício - 45
4º) Felipe Maluhy - 42
5º) Allam Khodair - 41
6º) Nonô Figueiredo - 39
7º) Daniel Serra - 33
8º) Julio Campos - 32
9º) Cacá Bueno - 29
10º) Lico Kaesemodel - 18

A equipe AMG Motorsport tem patrocínio de 3M e Poliron, com apoio de Beta Ferramentas.

Visite www.amgcompeticoes.com.br
Visite www.ingohoffmann.org.br
Visite www.atila-abreu.com.br
Visite www.gustavosondermann.com.br

Nenhum comentário: