Breaking News

domingo, 13 de dezembro de 2015

Embraer Aviação Executiva recebe pedido de Legacy 650 no Oriente Médio

São José dos Campos – SP, 10 de dezembro de 2015A Embraer Aviação Executiva anunciou hoje o pedido de um jato executivo Legacy 650 de um cliente não revelado do Oriente Médio. A nova venda eleva para 29 o número de aeronaves do modelo Legacy 650 e Legacy 600 que operam atualmente na região. A entrega da aeronave está programada para o fim de 2015 e será gerenciada pela Titan Aviation Group, provedora global de serviços especializados em aviação com sede nos Emirados Árabes Unidos.
"O Legacy 650 tem impressionado os clientes por seu alcance, confiabilidade, sua ampla cabine e seu espaçoso compartimento de bagagem, o maior da categoria. A aeronave pode voar direto das principais cidades do Oriente Médio para Londres. Já são 45 jatos executivos em operação na região, sendo que 60% dessa frota é composta pelos jatos Legacy 650 e Legacy 600, o que é uma comprovação da popularidade dessa aeronave”, disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Este é o segundo pedido deste cliente. Estamos muito felizes pela confiança, agradecidos à Titan Aviation por seu sólido apoio e totalmente comprometidos em apoiar as operações.”As 45 aeronaves representam cerca de 20% da frota de jatos executivos de clientes privados com menos de 10 anos de operação na região. A Embraer Aviação Executiva conta com uma eficiente e ampla rede global de suporte ao cliente, incluindo dois centros autorizados no Oriente Médio."O cliente é proprietário de um Legacy 600 e decidiu evoluir para um Legacy 650 motivado pela grande satisfação dele com a sólida parceria com a Embraer”, disse o Comandante Sakeer Sheik, Diretor Geral da Titan Aviation Group. “O Legacy 650 foi escolhido pelo seu alcance, robustez, baixo custo de operação e capacidade para operar em aeroportos restritos, como o do centro de Londres. Com esse novo pedido de Legacy 650, a Titan Aviation passa a gerenciar três jatos executivos da Embraer no Oriente Médio e Índia em nome dos respectivos proprietários.” O Legacy 650, uma versão avançada do Legacy 600 com maior alcance, menor ruído de cabine e as mais modernas características de interior e aviônicos, chegou ao mercado em 2010. Atualmente, mais de 270 jatos Legacy 650 e Legacy 600 estão presentes em todo o mundo. 

Legacy 650 O Legacy 650, da categoria large, transporta confortavelmente até 14 passageiros em três distintas zonas de cabine, com privacidade e conforto acústico superior. Além de possuir a melhor galley da sua classe e um bagageiro acessível em voo que é maior até do que de aeronaves da categoria acima, a aeronave pode ser configurada com dois toaletes. O Legacy 650 possibilita conexão de alta velocidade à internet e oferece um sistema de entretenimento de última geração em alta resolução, o Honeywell’s Ovation Select. O Legacy 650 oferece recursos avançados de navegação, o sistema de aviônicos Honeywell Primus Elite e tem alcance de 7.223 quilômetros (3,900 milhas náuticas) com quatro passageiros nas condições de NBAA IFR, possibilitando voos diretos entre Dubai e Singapura.
Sobre a Embraer Aviação ExecutivaA Embraer é uma das maiores fabricantes de jatos executivos do mundo, tendo entrado neste segmento de  mercado a partir de 2000, com o lançamento do jato Legacy. A Embraer Aviação Executiva foi constituída em 2005. Seu portfólio, o mais amplo da indústria, é formado pelos jatos Phenom 100E, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000E. Com dez anos de mercado, a frota de jatos executivos da Embraer já ultrapassa 930, que estão em operação em mais de 60 países. Os clientes são apoiados por uma rede global de 75 centros de serviços entre próprios e autorizados e centros de distribuição de peças, complementados por um Contact Center 24/7.