Breaking News

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Copa Chevrolet Montana: Lucas Finger mantém quarto posto no campeonato




Com um quinto lugar, paranaense se mantém na briga pelo título no campeonato das picapes.

Numa corrida tumultuada válida pela terceira etapa da Copa Chevrolet Montana, Lucas Finger (Santa Carolina/Technos Relógios/Massa Tung) conseguiu cumprir o objetivo traçado pela equipe AMG Motorsport (3M/ Poliron/ Beta Ferramentas) e terminou a corrida no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, no quinto lugar, conseguindo mais pontos para se manter na briga pelo título no campeonato das picapes.

"Foi um bom fim de semana. Conseguimos terminar nos pontos. Nesse momento é o nosso objetivo e isso foi muito bom para a sequencia do campeonato", ratificou o paranaense, que manteve a quarta colocação no certame. O líder do campeonato, o conterrâneo Diogo Pachenki, terminou na quarta posição.

Ingo Hoffmann ficou muito feliz com a performance de Finger na prova, que teve muitos toques entre as picapes. "Foi uma corrida de sobrevivência", disse o , diretor esportivo da AMG Motorsport. "Foi um final de semana muito bom. Ele está sabendo aproveitar melhor os pneus novos e fez uma excelente largada. Ele esteve ótimo na pista e isso conta muito para o aprendizado dele. Foi um resultado bastante positivo", comemorou o campeoníssimo Ingo.

Finger destacou ainda sua corrida, onde teve de se livrar do assédio de outros pilotos e evitando os toques. "Foi um fim de semana muito trabalhoso. Fiquei muito contente de largar no pelotão da frente e de não me envolver em batidas. Fiquei ansioso para terminar por causa do estado dos pneus e consegui cumprir o objetivo de pontuar. O Ingo sempre diz o quanto isso é importante. Foi uma boa corrida, não tenho do que reclamar. Vamos trabalhar para ganhar mais alguns décimos de segundo para poder chegar na frente", finalizou o piloto apoiado por Santa Carolina, Technos Relógios e Massa Tung.

A próxima etapa da Copa Chevrolet Montana será no dia 06 de junho na cidade de Ribeirão Preto, interior paulista. Esta será a primeira vez que o município receberá a categoria das picapes e será a primeira corrida de rua da temporada. A etapa terá transmissão ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV (www.racetv.com.br).

Confira a ordem de chegada da terceira etapa da Copa Chevrolet Montana:

1º) Eduardo Leite (SP) - 25 voltas em 39min38s640;
2º) Rafael Daniel (SP) - a 5s161;
3º) Serafim Jr (RJ) - a 6s894;
4º) Diogo Pachenki (PR) - a 10s578;
5º) Lucas Finger (PR) - a 16s550;
6º) Galid Osman (SP) - a 18s595;
7º) Marco Cozzi (SP) - a 19s629;
8º) Sérgio Ramalho (PE) - a 19s927
9º) Wellington Justino (GO) - a 21s016;
10º) Sérgio Jimenez (SP) - a 24s801.


Confira a classificação do campeonato:

1º) Diogo Pachenki (PR) - 54 pontos
2º) Eduardo Leite (SP) - 39
3º) Rafael Daniel (SP) - 36
4º) Lucas Finger (PR) - 34
5º) Ítalo Silveira (MG) - 29
6º) Serafim Jr (RJ) - 28
7º) Douglas Soares (SP) - 27
8º) Júlio Campos (PR) - 25
9º) Wellington Justino (GO) - 21
10º) Galid Osman (SP) - 17

Visite www.amgcompeticoes.com.br
Visite www.ingohoffmann.org.br
Visite www.lucasfinger.com.br

Nenhum comentário: