Breaking News

domingo, 18 de maio de 2014

​Embraer Aviação Executiva exibe portfólio de aeronaves e serviços na EBACE 2014

Paris, França, 15 de maio de 2014 – A Embraer Aviação Executiva vai promover seu portfólio completo de aeronaves e serviços durante a 14a  Convenção e Mostra de Aviação Executiva Europeia (European Business Aviation Convention and Exhibition, EBACE – www.ebace.aero), que acontece no Centro de Exposições Genebra Palexpo, na Suíça, entre 20 e 23 de maio. A Empresa recepcionará visitantes no estande de número 6615, localizado no Hall 6. Jornalistas são convidados a participar da coletiva de imprensa que será realizada na segunda-feira, dia 19 de maio, ao meio dia, na sala Q, no Hall 3.

“Estamos entusiasmados por retornar à EBACE com o Legacy 500 agora completo, com seu novo interior redefinindo a categoria midsize”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva.

O Legacy 500 estará disponível para visitação pela primeira vez na EBACE. Na exposição estática também estarão o Phenom 100, da categoria entry-level; o Phenom 300, da categoria light; o Legacy 650, da categoria large; e o Lineage 1000E, da categoria ultra-large.

Lineage 1000E

O Lineage 1000E, da categoria ultra-large, é o maior jato executivo da Embraer e transporta até 19 passageiros em cinco zonas distintas de cabine. O novo interior do Lineage 1000E se reflete nos novos assentos, portas elétricas, na galley reprojetada, nas mesas automáticas, na ergonomia aprimorada e em outras amenidades na cabine de passageiros.

A aeronave oferece o Honeywell Ovation Select, um sistema de entretenimento e de gerenciamento da cabine de passageiros de última geração, completamente digital, que pode ser controlado em cada assento ou via iPad. Um centro integrado de mídia (Media Center) concentra de forma conveniente vários dispositivos de mídia e de entradas de audio e vídeo, incluindo consoles para jogos eletrônicos, proporcionando som surround 5.1 e vídeo de alta definição.

O alcance do Lineage 1000E é de 8.519 quilômetros (4,600 milhas náuticas), com oito passageiros a bordo, nas condições de NBAA IFR, o que significa que a aeronave é capaz de voar de Londres a Beijing, ou de Londres até Miami, sem escalas.

O Lineage 1000E é equipado com tecnologia de controle de voo fly-by-wire, e oferece a opção Autoland, que realiza a aproximação, aterrissagem e rolagem por cinco segundos, quando o piloto automático está ativado. O Lineage 1000E está disponível com a opção do Embraer Enhanced Vision System (E2VS), o qual combina o Head Up Display (HUD) e o Enhanced Vision System (EVS).

Legacy 650

O Legacy 650, da categoria large, transporta confortavelmente até 14 passageiros em três distintas zonas de cabine, com privacidade e conforto acústico superior. Além de possuir a melhor galley da sua classe e um bagageiro acessível em voo que é maior até do que de aeronaves da categoria acima, a aeronave pode ser configurada com dois toaletes. O Legacy 650 possibilita conexão de alta velocidade à internet e oferece um sistema de entretenimento de última geração em alta resolução.

O Legacy 650 oferece recursos avançados de navegação, o sistema de aviônicos Honeywell Primus Elite e tem alcance de 7.223 quilômetros (3,900 milhas náuticas) com quatro passageiros nas condições de NBAA IFR, possibilitando voos diretos entre Londres e New York, ou de Moscou até Xangai.

Legacy 500

O Legacy 500 é o melhor da sua categoria, com uma cabine de passageiros de 1,82m de altura, que é mais ampla até mesmo do que a de algumas aeronaves na categoria super midsize. Oito poltronas podem ser convertidas em quatro leitos para repouso completo em uma altitude de cabine de 6.000 pés. O sistema de entretenimento a bordo inclui vídeo de alta definição, som surround, várias opções de entrada de áudio e vídeo, um sistema de gerenciamento de cabine, acesso à internet e três opções de comunicação e transmissão de dados.

O Legacy 500 é o primeiro jato midsize totalmente equipado com sistema de comandos de voo eletrônico fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Pro Line Fusion em quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15 polegadas, completamente digital, além de opções como cartas e mapas eletrônicos Jeppesen, e o E2VS  (Embraer Enhanced Vision System), o qual combina o Head Up Display (HUD) e o Enhanced Vision System (EVS).

O alcance do Legacy 500 é de 5.556 quilômetros (3,000 milhas náuticas), com quatro passageiros a bordo, nas condições NBAA IFR, permite voos sem escalas, de Londres a Dubai, ou de Moscou até Addis Abeba.

Phenom 300

O Phenom 300 tem desempenho entre os melhores jatos da categoria light, com velocidade máxima de cruzeiro de 453 nós (839 km/h) e um alcance de 3.650 quilômetros (1,971 milhas náuticas) com seis ocupantes nas condições NBAA IFR, o que permite voos diretos de Londres a Moscou, ou de Moscou até Cairo. Com a melhor razão de subida e desempenho de pista da sua classe, o Phenom 300 tem custos de operação e de manutenção menor do que seus concorrentes. A aeronave voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros), propulsionada por dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E, com 3.360 libras de empuxo cada.

O Phenom 300 oferece uma cabine espaçosa, projetada em parceria com o BMW Group DesignworksUSA e o maior bagageiro de sua categoria. As maiores janelas de sua classe proporcionam luz natural abundante na cabine e no toalete. O conforto dos assentos, com capacidade de reclínio e amplo movimento é acentuado pela melhor pressurização de cabine entre os jatos leves (altitude máxima de 6.600 pés). O Phenom 300 oferece zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, uma ampla galley, opções de comunicação de voz e de dados e um sistema de entretenimento.

A cabine de comando permite operação por um só piloto e oferece a opção avançada Prodigy Touch Flight Deck. Os recursos tipicamente encontrados em categorias superiores são ponto único de reabastecimento, manutenção externa do toalete e uma elegante escada.

Para mais informações sobre a Embraer Aviação Executiva, visite:
www.EmbraerExecutiveJets.com.br


Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA
ASSESSORIA DE IMPRENSA