Breaking News

domingo, 18 de maio de 2014

Embraer e SkyWest Airlines assinam acordo de serviços para o E175

​St. Louis, Missouri - EUA, 13 de maio de 2014 – A Embraer e a SkyWest assinaram hoje, durante a 39ª Convenção Anual da Regional Airline Association, em St. Louis, no Estado do Missouri, nos Estados Unidos, um acordo de 12 anos para serviços de gerenciamento de componentes em que a Embraer vai fornecer suporte para toda a frota dos jatos E175. O acordo contempla mais de 160 peças de reposição, cobrindo 21 dos capítulos ATA (Air Transport Association) da frota de jatos E175 da SkyWest Airlines. A Embraer assinou também um contrato de 10 anos com a empresa aérea para fornecer o sistema AHEAD-PRO.

“Estamos orgulhosos que um dos nossos clientes mais valiosos e de longa data tenha confiado na Embraer como um prestador de serviços para apoiar a nova frota de jatos E175. A Embraer e a SkyWest Airlines compartilham de uma longa história e parceria, desde 1986, quando a SkyWest adicionou o EMB 120 Brasilia à sua frota”, disse John Linn, Diretor de Suporte e Serviços para a América do Norte da Embraer Aviação Comercial. “Este acordo demonstra ainda mais o compromisso contínuo para nosso sucesso mútuo.”

Atualmente, a Embraer fornece suporte para mais de 30 companhias aéreas, em todo o mundo, com conhecimento técnico e vasta rede de serviços e fornecimento de componentes. Os resultados são uma economia significativa em custos com reparação e inventário, reduzindo o espaço de armazenamento necessário para estoques, praticamente eliminando a necessidade de recursos para a gestão de reparação, e, finalmente, garantindo níveis de desempenho.

“Ao longo dos anos temos experimentado o apoio e a experiência consistentes da Embraer em suas aeronaves e componentes”, disse Bill Dykes, Vice-Presidente de Manutenção da SkyWest Airlines. “Estamos satisfeitos em expandir nossa forte relação com a Embraer por meio de seu programa de serviços de gerenciamento de componentes.”

O AHEAD-PRO é uma das muitas plataformas de e-Solutions, ferramentas baseadas na plataforma do site FlyEmbraer, que é um ponto único de conexão para os clientes da Embraer encontrarem um portfolio de serviços digitais a qualquer momento, para qualquer dispositivo. O sistema foi desenvolvido pela Embraer para monitorar continuamente e em tempo real a condição dos E-Jets, maximizando o tempo de voo da aeronave e minimizando custos operacionais e atrasos desnecessários, por meio de manutenção preventiva e corretiva.


Sobre a SkyWest

Como líder no fornecimento de serviços aéreos, a SkyWest oferece acesso global a milhões de pessoas a cada mês por meio de parcerias com as maiores empresas aéreas do mundo, incluindo a United Airlines, Delta Air Lines, US Airways, American Airlines e Alaska Airlines. Com uma frota de 338 aeronaves, os mais de 10.500 profissionais de aviação da SkyWest operam mais de 1.700 voos por dia para 182 destinos em toda a América do Norte. A SkyWest é conhecida por sua força de trabalho líder na indústria, uma equipe de liderança excepcional e sólido desempenho operacional e econômico. A companhia aérea tem sede em St. George, Utah.


Sobre os Serviços e Suporte da Embraer Aviação Comercial

A Embraer é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 passageiros. Apoiando uma frota de mais de dois mil aviões, a Embraer Aviação Comercial tem atualmente 37 centros de serviço em todo o mundo, incluindo 12 Centros Autorizados de Serviços Embraer (Embraer Authorized Service Centers - EASC) e 25 centros independentes, certificados pelas respectivas autoridades aeronáuticas locais, para fornecer manutenção aos E-Jets, a família ERJ 145 e aos turboélices Brasilia e Bandeirante.

A estrutura global de Serviços e Suporte fornece respostas rápidas para uma ampla gama de necessidades, incluindo apoio técnico e de campo, material e peças de reposição, consultoria para operações de voo e manutenção, upgrades e modificações de aeronaves e completo treinamento de tripulação. Também incorpora e-Solutions, uma plataforma de ferramentas baseadas na web no site do FlyEmbraer, sendo um ponto único que conecta clientes da Embraer a um portfolio digital de serviços a qualquer momento, para qualquer dispositivo. Projetado para maximizar a duração do voo e evitar custos operacionais desnecessários e atrasos, serve tanto como manutenção corretiva quanto preventiva.

O programa Pool de peças de reposição beneficia os clientes por meio de controle de estoque otimizado que reduz o custo inicial de investimento em peças de reposição e infraestrutura. Mais da metade da frota mundial de E-Jets usa o programa.

A empresa introduziu recentemente o Programa de Eficiência de Combustível (Fuel Efficiency Program), serviço de consultoria que fornece um diagnóstico preciso para auxiliar tomadas de decisão das companhias aéreas que gerenciam uma ou mais aeronaves e que estão à procura de economia de combustível. Além da perícia única do fabricante, o programa também inclui uma ferramenta web para monitorar os resultados.

Para mais informações sobre a área de Serviços & Suporte da aviação comercial da Embraer, visite http://www.embraercommercialaviation.com

Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA EMBRAER