Breaking News

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Conferência de C,T&I tem olhar voltado para o futuro

O ministro de Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, abriu na manhã de hoje (26), em Brasília, a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI). Participaram da solenidade analistas, gestores de instituições de pesquisa, empresários, tomadores de decisões e membros da comunidade em geral.

De acordo com o ministro, o evento contribuirá para o crescimento do país, por meio de propostas que vão consolidar uma política de estado em ciência, tecnologia e inovação, com o desenvolvimento sustentável como foco principal. “O intuito é que a ciência nacional melhore cada vez mais a vida das pessoas e ajude o Brasil a crescer com sustentabilidade. Para isso, é fundamental uma ampla discussão entre os representantes dos diversos setores da sociedade”, disse Rezende.

Em sua fala de boas-vindas, o coordenador da 4ª CNCTI, Luiz Davidovich, conclamou aos participantes a serem ousados, apresentando propostas viáveis, que garantam o alcance das metas do evento. “Essa Conferência tem um olhar voltado para o futuro. Não se inicia hoje e termina na sexta, mas já vem sendo preparada há meses, com as reuniões regionais, e culminará com a elaboração de um documento que vai nortear a formulação de propostas importantes para o progresso do país”.

A 4ª CNCTI prossegue até a sexta-feira (28), no Golden Tulip Brasília Alvorada. Mudanças climáticas, energia, recursos naturais, desigualdades regionais e educação científica de qualidade em todos os níveis são os principais temas discutidos no evento.

Saiba mais acessando a página
http://www.cgee.org.br/cncti4/

Nenhum comentário: