Breaking News

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Inscrições para o 8º Seed Forum Finep seguem até 25 de junho

Empreendedores inovadores têm a chance de ficar frente a frente com os maiores investidores de capital semente do país. Até o dia 25 de junho, está aberto o processo de seleção para o 8º Seed Forum Finep. O evento será realizado no dia 26 de agosto no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). Durante o encontro, empresários terão a oportunidade de apresentar negócios promissores e fechar parcerias. Mais de 60 empreendimentos participaram dos seis primeiros fóruns.


É necessário que a empresa seja sediada em São José dos Campos ou municípios próximos, esteja em estágio operacional, e tenha a inovação como elemento de diferenciação em seu mercado. Antes de efetuarem a inscrição, os empreendedores devem ler atentamente as instruções para cadastramento e os critérios de seleção. Assim, conhecerão o funcionamento do fórum e poderão identificar se o perfil de seus negócios se enquadra nos objetivos do evento.

A etapa seguinte é a pré-seleção dos projetos, realizada por uma equipe especializada da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT). Após este primeiro filtro, os empreendimentos pré-qualificados são convidados a se apresentarem à banca de seleção do evento, composta por analistas especializados da Finep, consultores de mercado e investidores. São eles que definem quais empreendimentos irão efetivamente participar do Seed Forum.

Os selecionados passam, então, por um período de dois meses de treinamento promovido pela Finep, no qual serão abordadas questões tecnológicas, mercadológicas e financeiras, além do aperfeiçoamento das apresentações aos investidores.

“Nosso trabalho é selecionar as empresas mais adequadas, orientá-las na reavaliação dos seus planos de negócios e treiná-las para a conversa com investidores”, explica Patrícia Freitas, Superintendente da Área de Investimentos da Finep. No dia 23 d ejunho, ocorre o 7º Seed Forum, em Curitiba, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

Nenhum comentário: