Breaking News

domingo, 25 de outubro de 2009

Plano Nacional de Banda Larga e Confecom são destaques no 11º Futurecom

Brasília – As possíveis parcerias com a iniciativa privada para ampliar o acesso à internet em banda larga foram um dos temas debatidos na 11ª edição do fórum Futurecom, encerrado na última sexta-feira, 16 de outubro, em São Paulo. No painel “A importância da banda larga para o desenvolvimento do Brasil”, o consultor jurídico do Ministério das Comunicações, Marcelo Bechara, falou sobre a perspectiva apontada pelo ministro Hélio Costa de se contar com a colaboração das empresas de telefonia na apresentação de propostas para o Plano Nacional de Banda Larga.
Bechara foi o único representante do governo no painel, coordenado pelo presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), Antônio Carlos Valente. Segundo ele, os participantes também demonstraram interesse em debater a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), que o Ministério das Comunicações vai promover entre 14 e 17 de dezembro, em Brasília.
“Como a Telebrasil é uma das entidades da comissão organizadora da Confecom, aproveitamos o painel para falar sobre a conferência e reforçamos o convite para que os empresários participem do processo. Os dois temas discutidos envolvem as formas de participação da iniciativa privada junto do governo e da sociedade em torno de um projeto”, ressaltou Marcelo Bechara.
Ainda na sexta-feira, dia 16, o consultor jurídico participou de outro painel, em que o tema foram as redes sociais e seu impacto para a sociedade e para a economia. “Discutimos o que são redes sociais e as mudanças que elas trazem na relação das empresas com funcionários e consumidores”, explicou Bechara, que representa o Ministério das Comunicações no Comitê Gestor da Internet.
Embora não tenha falado diretamente dos projetos do ministério, ele defendeu a importância do governo estar presente na rede por meio das ferramentas tecnológicas disponíveis. Como exemplo bem sucedido dessa interação, Bechara citou a recente criação do Blog do Planalto pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Danyella Proença/Ascom-Ministério das Comunicações

Nenhum comentário: