Breaking News

domingo, 25 de outubro de 2009

Estudantes são premiados na Semana de Ciência e Tecnologia em Brasília

O aluno Gabriel Rodrigues Andrade, de 8 anos, do Colégio Ciman (Plano Piloto), de Brasília (DF), foi o vencedor do Concurso de Desenho promovido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), em parceria com o jornal Correio Brasiliense, para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O segundo lugar ficou com o estudante Tiago Amorim Nogueira Melo, de 12 anos, do Colégio Monteiro Lobato (Plano Piloto) e a terceira colocação com Bárbara Carvalho Barreiro, de 11 anos, do Colégio Índio (Lago Norte). Os prêmios foram entregues hoje (24) na Tenda da Semana instalada na Esplanada dos Ministérios.

Gabriel se disse feliz com o telescópio que ganhou. "Além de astronauta também quero ser chefe da AEB" - Agência Espacial Brasileira - enfatizou o menino, que foi aplaudido pelo secretário de Inclusão do MCT, Joe Valle. O estudante também recebeu do secretário uma passagem aérea para o Rio de Janeiro, onde o garoto e um acompanhante visitam instituições de pesquisa.

O estudante Tiago Amorim também disse estar feliz por ser premiado pela segunda vez no concurso de desenho da Semana. "Ano que vem concorro novamente", contou.

Nenhum comentário: