A Zipline alcançou o primeiro marco da indústria no país e desbloqueou a entrega nacional de drones em escala.
Salt Lake City, Utah – A Zipline está um passo mais perto de cumprir sua missão de construir o primeiro sistema de entrega autônomo que atenda todas as pessoas igualmente. Às 13h de sexta-feira, 17 de novembro de 2023, completamos nosso primeiro voo BVLOS dos EUA em Salt Lake City, Utah. A capacidade de voar sem observadores visuais no solo ao longo das rotas de voo é resultado do cumprimento dos rigorosos requisitos de segurança estabelecidos pela FAA e um passo importante para a entrega de drones em escala nos Estados Unidos.
O sistema de percepção a bordo da Zipline foi testado voando dezenas de milhares de milhas reais ao redor do mundo e foi projetado para operar com o mais alto nível de segurança. Apenas uma hora depois de receber a notícia da FAA de que aprovou a Zipline como operadora de entrega de drones usando este sistema de percepção, a Zipline voou sua aeronave Plataforma 1 sem os observadores visuais anteriormente exigidos.
A empresa agora voará em Utah sem essa exigência e em breve expandirá essa abordagem em suas operações nos EUA.
“No início deste ano, a Zipline se tornou a primeira empresa na história dos EUA a receber a aprovação da FAA para aproveitar um sistema de percepção a bordo para permitir voos autônomos de entrega de drones de longa distância e hoje fizemos história fazendo exatamente isso”, disse Okeoma Moronu, gerente da Zipline. Chefe de Assuntos Regulatórios de Aviação Global. “Isso significa que a Zipline agora pode passar de atender alguns milhares de residências a centenas de milhares de residências nos EUA. Isso é amplamente considerado o Santo Graal das aprovações para ampliar as operações de entrega de drones. Agradecemos à FAA pela sua liderança e apoio ao longo deste processo.”
A empresa possui centenas de drones da Plataforma 1 em sua frota e faz cerca de 10 mil entregas comerciais por semana. O sistema Plataforma 1 da Zipline opera em escala em 7 países, concluindo atualmente uma entrega a cada 70 segundos. A empresa já realizou mais de 815 mil entregas a clientes até o momento e implantará seu sistema Plataforma 2, construído para atender mais áreas urbanas, em 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário