Breaking News

sábado, 30 de dezembro de 2023

Fazendo história na aviação, a FAA permite a entrega de drones em grande escala

Os drones nos EUA agora podem fazer entregas de longo alcance sem que alguém observe do solo. Este é um passo marcante no sentido de proporcionar às pessoas acesso universal e sob demanda aos produtos de que necessitam.

Em 2012, o Congresso decidiu que a Administração Federal de Aviação (FAA) precisava de integrar com segurança drones comerciais autónomos no espaço aéreo dos EUA para garantir a competitividade económica. Em 18 de setembro, a FAA anunciou uma decisão histórica que concretiza significativamente esta visão. 

Durante mais de uma década, mesmo as entregas de drones de longo alcance mais avançadas nos EUA exigiram observadores visuais, estacionados no solo ao longo de uma rota, para observar o céu durante a entrega. A FAA autorizou agora a Zipline a fazer entregas comerciais além da linha de visão sem observadores visuais. 

A Zipline trabalha há muito tempo de mãos dadas com a FAA em nossa tecnologia inovadora que permite a resolução segura de conflitos com outros participantes do tráfego aéreo. Nosso sistema de segurança de percepção a bordo foi testado e comprovado para permitir o monitoramento contínuo e em tempo real do espaço aéreo – uma das capacidades que o Congresso identificou como necessária para que as entregas comerciais de drones sejam dimensionadas com segurança. 

Este sistema foi testado voando dezenas de milhares de milhas no mundo real ao redor do mundo e através de dezenas de milhares de encontros de teste com aeronaves. Ele foi projetado para operar com o mais alto nível de segurança, independentemente de observadores visuais ao longo das rotas de voo. 

Esta isenção da FAA representa uma mudança monumental para a logística e o acesso equitativo nos EUA. Ela constrói a base para que a Zipline possa escalar para entregar alimentos, medicamentos, bens de consumo e outros suprimentos a milhões de americanos sob demanda, e para fazê-lo de uma forma ambientalmente consciente, resultando em 97% menos emissões por entrega do que um veículo movido a gás. 

A tirolesa pode agora ter o tipo de impacto positivo nos EUA que tivemos em outros países onde podemos voar mais de 220 quilômetros de ida e volta, além da linha de visão de qualquer observador, o dia todo, todos os dias. Voamos mais de 50 milhões de milhas comerciais autônomas ao redor do mundo, transportando de tudo, desde sangue, produtos farmacêuticos, vacinas, materiais educacionais, alimentos e itens de conveniência para dezenas de milhões de pessoas. Por exemplo, as nossas entregas levaram material escolar a crianças no Gana que vivem em zonas isoladas pelas inundações, e sangue, a pedido, a médicos no Ruanda que realizam cirurgias que salvam vidas.

Estes podem parecer exemplos extremos, mas as pessoas nos EUA também normalizaram problemas sistémicos da cadeia de abastecimento – como viver em desertos alimentares ou contentar-se com tempos de resposta lentos para exames médicos – que afectam a sua qualidade de vida. Já estamos trabalhando com parceiros dos EUA para entregar suprimentos farmacêuticos diretamente nas casas dos pacientes, ajudar as empresas a levar alimentos frescos aos clientes e transportar rapidamente amostras de laboratório sensíveis à temperatura para diagnósticos mais rápidos. 

Esta decisão melhorará milhões de vidas americanas. Aplaudimos a FAA por tornar isso possível e permitir uma mudança tão poderosa no horizonte.



Nenhum comentário: