Breaking News

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Embraer anuncia venda de um Lineage 1000


Genebra, Suíça, 21 de maio de 2013 – A Embraer anunciou hoje, durante a 13ª Convenção e Mostra de Aviação Executiva Europeia (European Business Aviation Convention and Exhibition – EBACE), a primeira venda para um cliente da Bélgica (não revelado) de um jato Lineage 1000. O jato executivo da categoria ultra-large será operado pela FLYINGGROUP e estará disponível para voos charter. A entrega da aeronave está prevista para o segundo semestre de 2013.

“Estamos especialmente honrados pela confiança do nosso cliente e da FLYINGGROUP por escolherem a Embraer e o Lineage 1000 para a expansão da sua frota de jatos executivos na categoria ultra-large”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva. “Primeiro operador do Lineage 1000 na Bélgica, FLYINGGROUP oferecerá a seus clientes o máximo de conforto e estilo em cinco diferentes zonas de cabine”.

“Estamos satisfeitos por introduzir o Lineage 1000, que possui um volume de cabine até duas vezes e meia maior do que um jato executivo tradicional desta categoria”, disse Bernard van Milders, CEO da  FLYINGGROUP. “A aeronave vai se juntar à nossa frota para completar a atual linha de produtos, o que vai nos permitir oferecer, pela primeira vez, uma aeronave de grande porte que definitivamente atenderá às expectativas de nossos clientes”.

O Lineage 1000 é o maior da linha de sete jatos executivos da Embraer. Único da categoria a levar até 19 passageiros em cinco distintas e espaçosas zonas de cabine, a aeronave conta com o que há de mais moderno em termos de tecnologia e conforto para trabalhar ou descansar durante o voo. O Lineage 1000 pode ser configurado com uma cama queen-size, chuveiro, completo sistema de áudio e entretenimento e seu compartimento de bagagem pressurizado, o maior da categoria, é convenientemente acessível em voo. O jato conta com uma avançada suite aviônica, auto-throttle e sistema de comandos de voo eletrônico fly-by-wire, que oferece ao piloto um cockpit altamente intuitivo para o aumento da segurança e conforto da viagem. A aeronave oferece também o opcional Embraer® Enhanced Vision System E2VS®.

Com alcance de até 8.149 km (4,400 milhas náuticas), o Lineage 1000 pode voar de Moscou a Nova York, com oito passageiros e reservas de combustível NBAA IFR. Ele também pode realizar voos de Genebra a Dubai, com 19 passageiros e reservas de combustível NBAA IFR. Além disso, partindo do Aeroporto London City, o Lineage 1000 realiza voos diretos para Moscou, Istambul, Cairo e Ilhas Canárias ou, com uma escala, para Los Angeles, Tóquio e Hong Kong.

Sobre a FLYINGGROUP

A FLYINGGROUP foi criada em 1995 para oferecer voos executivos em Benelux e França. Hoje, mais de 150 profissionais experientes estão comprometidos em oferecer a seus clientes uma moderna frota de aeronaves própria ou de parceiros em 10 localizações na Europa e Rússia. A FLYINGGROUP conta com especialistas para completo gerenciamento de aeronaves privadas, bem como soluções em manutenção para diversos tipos de jatos executivos.


Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA
ASSESSORIA DE IMPRENSA