Breaking News

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ERJ 145 estreia em Bangladesh com a NovoAir

Singapura, 8 de janeiro de 2013 – A Embraer estreia hoje em Bangladesh com o início das operações de dois jatos ERJ 145 adquiridos pela NovoAir, uma nova empresa aérea regular. Experiente provedora de serviços e soluções em transporte de passageiros e de carga aérea, bem como de serviços de viagens e fretamentos na alta temporada, a NovoAir comprou os dois jatos ERJ 145 usados para utilização em serviços regulares em rotas domésticas.
 
As rotas incluem a capital Dhaka e Chittagong, a segunda maior cidade do país, entre outras. A companhia aérea pretende utilizar os jatos em rotas domésticas no primeiro ano de operações, com a possibilidade de expandir a malha aérea para incluir rotas regionais e internacionais a partir do ano seguinte.
 
Segundo Alex Glock, Diretor da Embraer Ásia Pacífico – Aviação Comercial, “a decisão da NovoAir de comprar o ERJ 145 reflete o potencial de jatos regionais de 50 assentos para o desenvolvimento de mercados com aeronaves de menor porte. Atualmente, os custos operacionais de aeronaves usadas podem ser bastante atraentes em mercados de baixa densidade, como Bangladesh, onde jatos de 50 assentos podem ajudar a construir malhas e frequência de companhias aéreas, como tem feito em outras partes do mundo.”
 
“Com a introdução do nosso ERJ 145, temos o prazer de oferecer um serviço doméstico apenas com jatos, o que irá agradar ao passageiro de negócios em Bangladesh”, disse o Diretor-Geral da NovoAir, Mofizur Rahman. “No futuro, pretendemos conectar nossas cidades mais importantes com outros principais destinos da região.”
 
Com a entrada em operação do ERJ 145 em Bangladesh, os jatos comerciais da Embraer são utilizados por 85 companhias aéreas de 51 países em todo o mundo. A NovoAir é a 13ª operadora de aeronaves comerciais da Embraer na região Ásia Pacífico, onde uma aeronave fabricada pela Empresa decola a cada 45 segundos.
 
Sobre a NovoAir
 
A NovoAir é uma empresa especializada no fornecimento de transporte de passageiros e de carga aérea, viagens e serviços de fretamento e soluções de tecnologia de ponta de aviação. Para mais informações, visite: http://www.novoair-bd.com/ 

Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA
Assessoria de Imprensa da Embraer