São José dos Campos, 8 de janeiro de 2013 - A Embraer SA (NYSE: ERJ; BM&F BOVESPA: EMBR3) anunciou hoje a seleção dos motores PurePower® TurbofanTM da Pratt & Whitney para a futura segunda geração dos jatos comerciais E-Jets, que tem entrada em serviço prevista para 2018. A decisão é um marco importante para o programa, que deverá ter seu lançamento oficial este ano.
Os novos motores - PW1700G e PW1900G – têm uma faixa de empuxo de 15.000 a 22.000 libras cada. Juntamente com novas asas de aerodinâmica avançada, moderno sistema eletrônico integral de comandos de voo fly-by-wire, assim como outras evoluções de sistemas, resultarão em melhorias de dois dígitos no consumo de combustível, custos de manutenção, emissões e ruído externo das aeronaves.
"Nós estamos muito felizes em expandir nossa parceria com a Pratt & Whitney, mantendo a família de E-Jets como a melhor solução para nossos clientes, hoje e no futuro", disse Frederico Fleury Curado, Diretor-Presidente da Embraer. "Os motores PurePower são uma ótima escolha para a próxima geração dos nossos E-Jets e esperamos ter mais um programa duradouro e bem-sucedido com a Pratt & Whitney.”
"Estamos orgulhosos pela Embraer ter reconhecido o valor incomparável do motor PurePower, e estamos comprometidos em apoiar o sucesso do lançamento da nova família de E-Jets", disse o Presidente da Pratt & Whitney David Hess. "Até hoje, a Pratt & Whitney já realizou mais de 4.200 horas e 12.400 ciclos completos de testes da família de motores PurePower, demonstrando os benefícios e confiabilidade da arquitetura do motor." A Pratt & Whitney é uma divisão da United Technologies Corp. (NYSE : UTX).
A segunda geração de E-Jets será um passo significativo no compromisso da Embraer de investir continuamente nessa linha de jatos comerciais, e complementará uma série de melhorias em curso e atualmente sendo implementadas na família existente, com grandes benefícios para seus clientes. O objetivo da Embraer é oferecer sempre o melhor produto e manter sua liderança no mercado de 70 a 120 assentos.
Mais de 900 E-Jets estão em serviço em todo o mundo. Atualmente, 63 clientes de 43 países já operam ou estão prestes a receber os E-Jets da Embraer.
Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA
ASSESSORIA DE IMPRENSA EMBRAER