Com 20 mil metros quadrados de área, o Centro de Serviços da Embraer incluirá hangares, salas VIP, salas de reunião para clientes e salas de descanso para tripulação, além de escritórios administrativos. Oferecerá uma ampla variedade de serviços de manutenção, reparos e revisão, assim como terminais de embarque e desembarque de passageiros, permitindo o máximo de flexibilidade operacional a seus clientes. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2013.
“Essa iniciativa reforça nosso compromisso de servir bem nossos clientes brasileiros”, disse Edson Carlos Mallaco, Diretor de Suporte e Serviços ao Cliente, Embraer – Aviação Executiva. “Como uma das três melhores empresas do setor de aviação executiva em suporte e serviços, continuaremos investindo em melhorias para aumentar a satisfação de nossos clientes ainda mais.”
Para implementar o novo Centro de Serviços, a Embraer tem cooperado com o Governo do Estado de São Paulo, através do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP), e da Investe São Paulo, além da Prefeitura Municipal de Sorocaba.
O projeto do Centro é resultado de um profundo estudo de mercado com clientes, autoridades do governo e especialistas em marketing de aviação, a fim de definir conceitos e um padrão de serviços que atendessem plenamente as necessidades dos clientes. Com um investimento estimado em USD 25 milhões nos primeiros cinco anos, a unidade gerará até 250 empregos diretos.
A Unidade Sorocaba ampliará o apoio da Embraer à crescente frota de jatos executivos no Brasil, somando-se ao Centro de Serviços Embraer, já em operação em São José dos Campos, e aos outros quatro autorizados em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Goiânia.
Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA