Breaking News

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Na segunda cerimônia de premiação da Intel ISEF brasileiros conquistam mais 6 prêmios

Após muita expectativa, finalmente os jovens selecionados pela FEBRACE e pela MOSTRATEC para participar da maior feira de ciências e engenharia do mundo – Intel ISEF, chegam aos Estados Unidos e fazem grande sucesso, sendo contemplados com 16 prêmios e duas menções honrosas.

Na segunda cerimônia de premiação da Intel ISEF, dia 13, os brasileiros destacaram-se conquistando 6 prêmios, sendo um importante primeiro lugar e destaque do melhor da categoria. São eles:

Primeiro Lugar na Categoria Ciências comportamentais e sociais e Destaque como a melhor da categoria

Tamara Gedankien, 17, Escola Brasileira Israelita Chaim Nachman Bialik, São Paulo, SP , com o projeto: Gemara e Gematria: Um Estudo de Caso sobre os efeitos do uso de Contextualização Sociocultural para a Aprendizagem da Matemática recebe o premio de 3.000 dolares e mais 5.000 dólares pelo destaque na categoria. (Finalista pela Mostratec)

Segundo lugar em Microbiologia

William Lopes, 20, Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, com o projeto: Utilização do fungo Aspergillus niger em Tratamento de Águas Residuais II recebe o premio de 1.500 dolares. (Finalista pela Mostratec)

Segundo lugar Projetos em Grupo

Eduardo Trierweiler Boff, 18 e Lucas Strasburg Ferreira, 18, Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, com o projeto: Prótese ortopédica de baixo custo para amputação de membros inferiores produzido a partir de Materiais Recicláveis recebe o premio de 1.500 dolares. (Finalista pela Mostratec)

Terceiro lugar em Bioquímica

Leonardo de Oliveira Bodo, 15, Dante Alighieri, Sao Paulo, com o projeto Tecelagem de Saúde: A Tecelagem antimicrobial de substâncias da Ootecas da aranha, Phoneutria nigriventer recebe o premio de 1.000 dolares. (Finalista pela Mostratec)

Teceiro Lugar em Gestão Ambiental

Karoline Elis Lopes Martins, 18, Centro Federal de Educacao Tecnologica de Minas Gerais, Belo Horizonte, SP, Brasil, com o projeto Construção de um Sistema de Fluxo Contínuo SODIS com garrafas PET integrado a um sistema de água e tratamento de águas residuais recebe o premio de 1.000 dolares. (finalista pela FEBRACE)

Terceiro lugar em Medicina e Ciências da Saúde

Joao Batista de Castro David Junior, 17, Colégio Estadual Liceu de Maracanau,CE, com o projeto: Identificação larvicidas biológicos recebe o prêmio de 1.000 dolares. (finalista pela FEBRACE)

Os premiados da primeira cerimonia de premiação são:

Prêmio Google

-Karoline Elis Lopes Martins, 18, Centro Federal de Educação Tecnológica de Belo Horizonte, MG (finalista pela FEBRACE), com o projeto: Construção de um Sistema de Fluxo Contínuo SODIS com garrafas PET Integrado a um Sistema de Água e de Tratamento de Resíduos; e

-William Lopes, 20, Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, Novo Hamburgo, RS, com o projeto: Utilização do fungo Aspergillus niger em Tratamento de Águas Residuais II;

conquistaram o primeiro lugar na Categoria Agentes da Mudança e receberam 10.000 dólares cada um.

American Society of Pharmacognosy

Leonardo de Oliveira Bodo, 15, Dante Alighieri, SP, com o projeto A Tecelagem de Substâncias antimicrobial da Ootheca da aranha, Phoneutria nigriventer, conquistou o primeiro lugar e 500 dólares.

CACO - Pharmaceutical & BioScience Society

Joao Batista de Castro David Junior, 17, Colégio Estadual Liceu de Maracanau, Maracanau, CE, com o projeto Identificação de insetos larvicidas biológicos, conquistou o terceiro lugar e 500 dólares.

Illinois Institute of Technology

Tamara Gedankien, 17, Escola Brasileira Israelita Chaim Nachman Bialik, São Paulo, SP, com o projeto Gemara e Gematria: Um Estudo de Caso sobre os efeitos da utilização da contextualização sócio-culturais para a Aprendizagem da Matemática, conquistou uma bolsa de estudos de 15.000 dólares por ano, durante 4 anos.

National Collegiate Inventors and Innovators Alliance/ The Lemelson Foundation

* Karoline Elis Lopes Martins, 18, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Belo Horizonte, MG, com o projeto de Construção de um Sistema de Fluxo Contínuo SODIS com garrafas PET Integrado a um Sistema de Água e de Tratamento de Resíduos;
* Joao Batista de Castro David Junior, 17, Colégio Estadual Liceu de Maracanau, Maracanau, CE e William Lopes, 20, Fundação Escola Tecnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, Novo Hamburgo, RS, com o projeto de Identificação de insetos larvicidas biológicos; e
* William Lopes, 20, Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, Novo Hamburgo, RS, com o projeto de Utilização do fungo Aspergillus niger em Tratamento de Águas Residuais II;

conquistaram 1.000 dólares cada um.

Psi Chi, The International Honor Society in Psychology

Heitor Geraldo da Cruz Santos, 15, Associação Educacional e Cultural Arco-Iris, Recife, PE, com o projeto Educação Nutricional nas Escolas Brasileiras: uma nova metodologia, conquistou o terceiro lugar e 150 dólares.

Menção Honrosa - American Chemical Society

Amanda De La Rocque Rodrigues, 18, Carlos Henrique Leite da Silva, 18, Paolo Damas Pulcini, 18, ETEC Getulio Vargas, São Paulo, SP, com o projeto Sulfonação de poliestireno: aplicação na retenção de íons de metais pesados

Menção Honrosa - International Council on Systems Engineering - INCOSE

Karoline Elis Lopes Martins, 18, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Belo Horizonte, MG, com o projeto de Construção de um Sistema de Fluxo Contínuo SODIS com garrafas PET Integrado a um Sistema de Água e de Tratamento de Resíduos

Nenhum comentário: