Breaking News

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Em 2011 será comemorado o Ano Internacional da Química

A SBQ, em parceria com várias Instituições ligadas à Química, esta à frente de uma série de ações comemorativas com o objetivo de reforçar sua importância para o bem-estar da sociedade e a melhoria do ensino da quimica no âmbito geral.

Em 2010, a SBQ organizou um concurso para escolha do logotipo nacional para o AIQ-2011.

Seria interessante se as Instituições ligadas à Química adotassem o logotipo nacional, juntamente com o internacional, em suas comunicações, documentos e home-pages, o que daria grande inserção às comemorações do Ano Internacional da Química.

O AIQ-2011 tem um portal em construção, que é: http://quimica2011.org.br/. Em breve, ele estará na sua forma final com o objetivo de divulgar as ações comemorativas que serão realizadas em todo País.

Neste portal estão abertas duas chamadas, com atividades para um livro de experimentos em Química para ensino fundamental, bem como a edição de uma coleção de Química no cotidiano. Pedimos que façam divulgação destas chamadas em suas Instituições.

Desde já agradeçemos a colaboração e a divulgação do Ano Internacional da Química pelos Programas.

Pedimos que divulguem esta mensagem aos Diretores de Unidades e Chefias de Departamento, bem como às Empresas de seu relacionamento.

Um abraço a todos,

Nenhum comentário: