Breaking News

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ministro convida hoteleiros alemães a se instalarem no Brasil

Estrangeiros podem acessar linhas de crédito do BNDES e dos fundos constitucionais

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, convidou hoteleiros alemães a se instalarem no Brasil. A proposta foi feita na última terça-feira (27), durante audiência do ministro com uma delegação empresarial germânica, em Brasília (DF), liderada pelo ministro da Economia, Tecnologia e Turismo da Alemanha, Rainer Brüderle.

“Aguardamos com ansiedade que as cadeias hoteleiras alemãs venham para o Brasil, colaborando com o legado que queremos para o nosso país no pós Copa”, disse Barretto. O ministro brasileiro mostrou aos empresários as possibilidades de financiamento, reforma e construção de hotéis com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e dos fundos constitucionais do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. No total, há R$ 1,8 bilhão disponível para investimentos na ampliação e modernização do parque hoteleiro nacional com condições especiais, nos bancos oficiais.

Os empresários alemães também demonstraram interesse na reforma e operação de estádios de clubes de futebol brasileiros que poderão servir para a preparação das seleções estrangeiras durante a Copa de 2014 e na área de qualificação profissional.

Este foi o segundo contato do ministro brasileiro com empresários alemães em menos de 60 dias. Em março, Barretto se reuniu com diretores da operadora alemã TUI na tentativa de atrair investimentos da empresa - uma das maiores do mundo no setor de turismo - para o Brasil. Atualmente, a TUI opera um hotel no Rio de Janeiro.


ASCOM

Nenhum comentário: