Modelo é o primeiro híbrido da história equipado com uma caixa de seis velocidades com câmbio manual
Recentemente, a Honda iniciou as vendas para o mercado japonês do novo CR-Z, um veículo esportivo que inovou ao se tornar o primeiro híbrido da história equipado com uma caixa de seis velocidades com câmbio manual. O modelo havia sido apresentado durante o Salão de Tóquio (Japão), em outubro do ano passado.
Aliás, o veículo chama a atenção por suas inúmeras características. A começar pelo avançado sistema IMA (Integranted Motor Assist – Motor de Assistência Integrado). Desenvolvido visando eficiência e economia, utiliza como principal fonte de energia o motor a gasolina de baixa emissão de poluentes, auxiliado por outro elétrico.
O motor i-VTEC, 1,5 litros combina uma condução segura com economia de combustível. E não para por aí. Veja o seu design. É atraente em todos os sentidos. Na parte dianteira, a grade dianteira e os traços alongados reforçam suas robustez.
Na lateral, a esportividade e o sentido de velocidade deram o tom das traços do veículo. Os faróis, por exemplo, iluminação por LEDs criam uma impressão limpa e reforçam o toque futurista. O design interno ressalta a funcionalidade e reforça a característica de um carro futurista. O CR-Z conta com espaço para dois ocupantes.A elevada tecnologia também está aplicada no projeto do CR-Z. Dispõe do avançado sistema VSA (Vehicle Stability Assist), de segurança ativa e que está disponível na versão EXS.
O sistema aplica força de frenagem independente a cada uma das quatro rodas e, ao mesmo tempo, interage com os sistemas de aceleração, funcionamento do motor e controle. Conta também com a tecnologia de estrutura ACE (Advanced Compatibility Engineering), desenvolvida para absorver, com mais segurança, impactos frontais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário