Breaking News

sexta-feira, 5 de março de 2010

Honda City é eleito o melhor carro para portadores de deficiência

New Fit, em segundo lugar, e New Civic, na terceira posição, também figuram com destaque em pesquisa feita pela Revista Nacional de Reabilitação

A Honda Automóveis foi a principal vencedora da 12ª edição do prêmio “O Melhor Carro para a Pessoa com Deficiência”, promovido pela Revista Nacional de Reabilitação. Com menos de um ano de atuação no mercado brasileiro, o Honda City ficou com a primeira colocação. O New Fit e o New Civic também figuraram entre os eleitos, com as segunda e terceira posições, respectivamente.

A pesquisa contou com a participação de 2.354 pessoas, entre portadores de deficiência, seus familiares, profissionais da área de saúde e empresas do setor. Do total, 27% escolheram o Honda City como o veículo mais apropriado para esse público, enquanto o monovolume da marca recebeu 21% dos votos. O New Civic contabilizou 16% da preferência dos participantes.

Para se chegar à escolha do carro que melhor se ajusta às expectativas desse consumidor foram considerados aspectos como a acessibilidade a comandos do painel, posição de dirigibilidade, adaptações, relações custo/benefício, design, tecnologia, atendimento e entrega do veículo pela concessionária.

A aceitação dos modelos Honda pelo público portador de necessidades especiais não é nova. A linha Civic já figurou na primeira colocação em outras sete edições da pesquisa, enquanto a primeira geração do Honda Fit havia alcançado o prêmio principal em uma oportunidade.

O resultado desta edição da pesquisa feita pela Revista Nacional de Reabilitação reafirma o sucesso do Honda City num curto espaço de tempo.

Entre julho, quando foi apresentado, e dezembro do ano passado, acumulou 14.630 unidades emplacadas. Em janeiro de 2010, outras 2.593 unidades foram comercializadas.

Honda Conduz

O prêmio alcançado pelo Honda City é um reconhecimento do envolvimento da Honda Automóveis com o público portador de deficiência. Desde o início da produção nacional, em 1997, a marca possui o Honda Conduz, programa específico voltado para o portador de necessidades especiais, que visa auxiliá-lo na obtenção da documentação necessária para a compra de veículos. À época, o programa foi apresentado num momento em que poucas fabricantes de automóveis desenvolviam algo específico para esse público. Sua chegada ganhou rapidamente a confiança do consumidor.

Até hoje, mais de 30 mil unidades já foram comercializadas por meio da iniciativa.

Um dos pontos fundamentais do programa é a orientação que a Honda passa às concessionárias para que adaptem suas estruturas com vaga de estacionamento exclusiva, rampa de acesso e banheiros adaptados, conforme determinam as normas brasileiras de acessibilidade, proporcionando conforto e bem estar aos clientes e estabelecendo um diferencial da marca.

Atualmente, a Honda concede às concessionárias que atendam a todos os requisitos o "Certificado Honda Conduz", reconhecendo seu alto grau de envolvimento com o segmento, imprescindível para o sucesso do programa.

Nenhum comentário: