Breaking News

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Notebook da Positivo Informática está disponível para professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul

Com todos os recursos previstos pelo Programa Professor Digital, o Positivo Mobile Edição Professor é o único que está pronto para usar a internet, com banda larga gratuita por 60 dias. Ele ainda dá acesso ao portal PC da Família e vem com um software para acompanhamento de aulas, organização de notas e de informações sobre cada classe

Curitiba, 21 de dezembro de 2009 – A Positivo Informática, maior fabricante de computadores do país e líder em tecnologia educacional, apóia e participa do Programa Professor Digital, criado pelo Governo do Rio Grande do Sul. Até o dia 10 de janeiro, professores ativos e inativos, funcionários de escolas estaduais, professores e funcionários de escolas municipais, da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e funcionários da Secretaria da Educação do Estado podem se cadastrar no site http://www.professor.rs.gov.br/ e adquirir o seu notebook Positivo Mobile Edição Professor.

Além dos recursos previstos pelo Programa Professor Digital, o Positivo Mobile Edição Professor já vem com um software instalado, o BrainHoney ToGo, para ajudar no acompanhamento das aulas, notas e rotina do professor. Outra vantagem é que o notebook já vem pronto para acessar a internet, com a possibilidade de banda larga da Vivo gratuita por 60 dias mediante solicitação para a operadora.

O Portal PC da Família (www.pcdafamilia.com.br) é outro recurso exclusivo do modelo oferecido pela Positivo Informática para os professores gaúchos. O portal já vem instalado, é gratuito por um ano e permite consultas tanto no ambiente on-line como off-line (conectado ou não à internet). Fácil de usar, agrega conteúdos de educação, informação e lazer para toda a família, tudo dividido por assunto. Alimentação, com receitas e dicas de nutricionistas; Dinheiro, com informações úteis para a educação financeira; Diversão, que oferece jogos divertidos e inteligentes, como Tetris e Senha; Educação, que reúne artigos, sugestões de educadores, fábulas e o Dicionário Aurélio (com licença de uso definitiva); Trabalho, sobre orientação profissional, ideal para os jovens; e Vida em Família, com dicas de psicólogos e espaços para a própria família deixar recados, postar fotos e fazer do portal um verdadeiro ambiente virtual comum. Todo conteúdo é constantemente ampliado pela equipe multidisciplinar da Positivo Informática. Basta se conectar à internet para fazer as atualizações.

O notebook Positivo Mobile Edição Professor também vem com Windows 7 Home Premium, processador Intel Pentium Dual-Core, disco rígido (HD) de 320GB, 3GB de memória RAM, DVD RW, leitor de cartões MS/MSPro/SD/MMC, webcam de 1.3 megapixel integrada, tela LCD de 14 polegadas widescreen com tecnologia LED, 3 portas USB, Office 2007 Pro Plus, garantia de 2 anos para o equipamento e 1 ano para a bateria.

O Positivo Mobile Edição Professor custará R$ 1.579,00 e poderá ser pago em 24 ou 36 parcelas. De 11 de janeiro a 15 de fevereiro, quem se cadastrou deverá comparecer em qualquer agência do Banrisul para assinar o contrato de adesão. Após a assinatura, os participantes do programa receberão o equipamento em até 60 (sessenta) dias no endereço residencial.

Nenhum comentário: