Breaking News

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Inpe disponibiliza a previsão do tempo no YouTube e Twitter

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe/MCT) passam a contar com mais duas ferramentas da web para disponibilizar, diariamente, a informação sobre a previsão do tempo.
Os vídeos da previsão para todo o Brasil agora também estão disponíveis no YouTube: http://www.youtube.com/cptecinpe e também no Twitter: http://twitter.com/inpe_cptec .
Reunião ClimáticaA transmissão das reuniões climáticas é feita pela página http://videosonline.cptec.inpe.br/, onde também estão disponíveis os vídeos da previsão do tempo diária e para agricultura, além de apresentações em eventos e workshops.
As reuniões são realizadas mensalmente em conjunto com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para elaborar o prognóstico para próximo trimestre.
Nesta quinta-feira (17/9), às 14 horas, será transmitida ao vivo do auditório do CPTEC/Inpe, em Cachoeira Paulista (SP), a reunião sobre os meses de outubro, novembro e dezembro, que deve destacar o início da estação chuvosa nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, a análise do Inverno no Sul e Sudeste, e o monitoramento do El Niño.

Nenhum comentário: