Brasília, 28 de abril de 2009 - 19h
1 - Nesta terça-feira (28), o Gabinete Permanente de Emergência decidiu ampliar o monitoramento dos vôos provenientes de áreas afetadas por casos de influenza suína em humanos, de acordo com classificação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Agora, além de México, EUA e Canadá, a Anvisa irá monitorar a vigilância de casos suspeitos em viajantes de vôos provenientes da Espanha, Reino Unido e Nova Zelândia.
2 - Em reunião realizada nesta terça-feira (28), em São Paulo, entre a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Infraero, representantes de companhias aéreas, Receita Federal, Polícia Federal e consulados do México e EUA ficou acordado que:
- resíduos sólidos provenientes de aeronaves procedentes desses países serão classificados como resíduos do tipo A, ou seja, potencialmente infectantes. O descarte desses resíduos passará por procedimentos de inativação microbiológica antes da destinação final. Em procedimento normal, os dejetos vão para aterros sanitários; e
- o Gabinete Permanente de Emergência define, nesta quarta-feira (29), a obrigatoriedade da veiculação dos informes sonoros a bordo de todas as aeronaves vindas de áreas afetadas. A determinação será oficializada por meio do Comando da Aeronáutica e Anac.
Ascom/Assessoria de Imprensa da Anvisa
terça-feira, 28 de abril de 2009
Home
/
AEROPORTOS
/
Anac
/
Anvisa
/
CANADÁ
/
companhias aéreas
/
EUA
/
gripe suína
/
influenza suína
/
INFRAERO
/
MÉXICO
/
OMS
/
Polícia federal
/
Surto de influenza
/
Gripe suína: Anvisa amplia controle sanitário em vôos vindos do exterior
Gripe suína: Anvisa amplia controle sanitário em vôos vindos do exterior
Tags
# AEROPORTOS
# Anac
About Kemp Missões
Sora Blogging Tips is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of sora blogging tips is to provide the best quality blogger templates.
Surto de influenza
Labels:
AEROPORTOS,
Anac,
Anvisa,
CANADÁ,
companhias aéreas,
EUA,
gripe suína,
influenza suína,
INFRAERO,
MÉXICO,
OMS,
Polícia federal,
Surto de influenza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário