Com Agência Câmara
O ministro da Igualdade Racial, Edson Santos, afirmou que a promoção da igualdade racial precisa ser uma política do Estado brasileiro e não uma apenas uma política de governo, sujeita a mudanças. Santos disse que a II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, que ocorrerá de 25 a 28 de junho, vai consolidar essa nova concepção.
Segundo o ministro, o foco da política de igualdade racial é a população negra, que historicamente foi discriminada. Ele lembrou que os 120 anos de República não foram suficientes para superar todas as desigualdades do tempo de escravatura e que, por isso, é necessário continuar o trabalho pela igualdade racial.
As declarações foram feitas na manhã da última quarta-feira (15/04), durante a participação do ministro no 11º Fórum Legislativo Nacional de Direitos Humanos, promovido na Câmara dos Deputados pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Santos declarou que o evento é importante para a troca de idéias entre o Executivo e o Legislativo.
O 11º fórum discute, entre outros assuntos, a preparação para a II Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Atualmente, os debates da II CONAPIR estão nas etapas estaduais, que vão elaborar propostas para o evento nacional. Na conferência, os debates sobre igualdade racial terão seis eixos: educação, trabalho, acesso à terra, segurança e cidadania, e internacional.
terça-feira, 28 de abril de 2009
Home
/
Agência Câmara
/
Câmara dos Deputados
/
Direitos Humanos
/
EXECUTIVO
/
Igualdade Racial
/
LEGISLATIVO
/
Ministro Edson Santos
/
Igualdade racial precisa ser política de Estado, diz ministro
Igualdade racial precisa ser política de Estado, diz ministro
About Kemp Missões
Sora Blogging Tips is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of sora blogging tips is to provide the best quality blogger templates.
Ministro Edson Santos
Labels:
Agência Câmara,
Câmara dos Deputados,
Direitos Humanos,
EXECUTIVO,
Igualdade Racial,
LEGISLATIVO,
Ministro Edson Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário