Breaking News

sexta-feira, 27 de março de 2009

Pirâmides voltam aos tempos dos faraós: iluminação será apagada


Os egípcios anunciaram adesão à Hora do Planeta e irão apagar as luzes das grandes Pirâmides de Giza e da Esfinge. A grandeza dos monumentos representa a força da ação coletiva que cresce a cada dia.

Outros monumentos ancestrais importante, como a Torre de Cairo e a Biblioteca de Alexandria, também serão ícones da Hora do Planeta 2009.

O simbolismo do envolvimento dessas antiguidades tem grande importância para o diretor executivo da Hora do Planeta, Andy Ridley. “Esse é um extraordinário exemplo de uma solidariedade sem precedentes mobilizada pela Hora do Planeta. Nações, culturas, raças, religiões, com seus monumentos antigos e modernos, estão unidos para tornar possível a maior mensagem contra o aquecimento global já vista”, afirma Ridley.

Nesse cenário, a arquitetura do século XX não poderiam ficar de fora. O prédio do Empire State, em Nova Iorque, e as Torres Petronas, em Kuala Lumpur, na Malásia, são os últimos monumentos modernos confirmados na longa lista de ícones a serem apagados na Hora do Planeta. Em Londres, a novidade é que o Arco do estádio de Wembley vai apagar suas luzes durante um jogo de futebol amistoso.

Nenhum comentário: