Breaking News

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Embraer entrega primeiro jato executivo Legacy 500 no México

A Embraer Aviação Executiva entregou o primeiro jato executivo Legacy 500, da categoria midsize, para um cliente no México. A aeronave será operada pela Transpaís Aéreo, uma subsidiária do Grupo Lomex Aeronautics Division. O Legacy 500 recebeu a certificação de tipo da autoridade de segurança da aviação civil mexicana em junho.

O Legacy 500 tem demonstrado ser um jato executivo de alto desempenho, adequado para o mercado mexicano. Oferece uma excelente performance de pista e alcance transcontinental. A aeronave pode voar sem escalas a partir do aeroporto de Toluca, no México, a Manaus, de Cancún a Vancouver, no Canadá, ou de Nova York para Londres. O Legacy 500 tem atingido ou superado todas as expectativas do projeto, com a frota tendo entrado em serviço com sucesso desde a primeira aeronave entregue no último trimestre de 2014. 

“Temos nos diferenciado da competição por meio da introdução de produtos verdadeiramente inovadores para os segmentos que competimos. A entrega do primeiro Legacy 500 no México destaca a tendência do mercado em buscar jatos executivos que combinem desempenho, alcance, baixo custo de operação e conforto de cabine”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “É com satisfação que vemos a chegada do Legacy 500 ao México”. 

O mercado mexicano tem desempenhado importante papel no desenvolvimento da aviação executiva global. Com a segunda maior frota de jatos executivos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, a forte cultura mexicana de utilização da aviação executiva demonstra a necessidade de uma ferramenta de trabalho que auxilie tomadores de decisão a competir em lugares que demandam velocidade, flexibilidade, eficiência e produtividade. O Legacy 500 é o jato midsize que excede a expectativa do cliente.

“Estamos muito orgulhosos por receber o primeiro Legacy 500 no México”, disse Hector Gonzalez, Diretor-Geral da Transpaís Aéreo. “Isso fortalece nosso relacionamento com a Embraer, já que somos o maior operador dos jatos executivos da Empresa em nosso país. Estamos seguros de que a operação do Legacy 500 será um sucesso em razão do seu desempenho excepcional e atributos de conforto que oferece”. 

A Transpaís Aéreo tem mais de 40 anos de experiência e é reconhecida em todo o país por seu inovador serviço de aviação executiva JetLife. Sua oferta de serviços inclui manutenção preventiva e corretiva, gerenciamento de aeronaves, fretamento, hangaragem e FBO em Monterrey e Toluca.


Sobre o Legacy 500

O Legacy 500 tem a melhor cabine de passageiros da sua categoria, com 1,83m de altura, similar às de algumas aeronaves na categoria super midsize. Oito poltronas podem ser convertidas em quatro leitos para repouso completo em uma altitude equivalente de cabine de 6.000 pés. O sistema de entretenimento a bordo inclui vídeo de alta definição, som surround, várias opções de entrada de áudio e vídeo, sistema de gerenciamento de cabine, e três opções de comunicação de voz e conectividade.

O Legacy 500 é o primeiro jato midsize totalmente equipado com sistema de comandos de voo digital, baseado na tecnologia full fly-by-wire, com manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion em quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15 polegadas, completamente digital, com planejamento gráfico de voo, além de opções como autobrakes. 

O Legacy 500 é capaz de voar a 45.000 pés (13.716 m) de altitude e é equipado com dois motores Honeywell HTF7500E, os mais ecológicos de sua classe. Decolando de uma pista tão curta quanto 4.084 pés (1.245 m), o Legacy 500 tem um alcance de 3.125 milhas náuticas (5.788 quilômetros), com quatro passageiros a bordo, nas condições NBAA IFR, o que permite voos sem escalas, de Toluca a Manaus, ou de Nova York a Londres. 

Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA