Breaking News

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

​Legacy 500 da Embraer recebe certificação da EASA


Colônia, Alemanha, 16 de dezembro de 2014 – O jato executivo Legacy 500 da Embraer recebeu hoje a certificação da EASA (European Aviation Safety Agency) durante uma cerimônia realizada na sede da entidade, em Colônia, na Alemanha. Esta autorização permite o inicio das operações da aeronave nos países membros da União Européia e em países associados.

“A certificação da EASA é um resultado muito importante para o Legacy 500, que está introduzindo tecnologias avançadas e padrão superior de conforto na catergoria midsize”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “A aprovação desta aeronave revolucionária atesta o nosso comprometimento com a entrega de verdadeira inovação ao mercado”.

Sobre o Legacy 500 

O Legacy 500 tem a melhor cabine de passageiros da sua categoria, com 1,82m de altura, que é similar às de algumas aeronaves na categoria super midsize. Oito poltronas podem ser convertidas em quatro leitos para repouso completo em uma altitude equivalente de cabine de 6.000 pés. O sistema de entretenimento a bordo inclui vídeo de alta definição, som surround, várias opções de entrada de áudio e vídeo, sistema de gerenciamento de cabine, e três opções de comunicação e transmissão de dados, permitindo inclusive acesso à internet. 

O Legacy 500 é o primeiro jato midsize totalmente equipado com sistema de comandos de voo digital, baseado na tecnologia fly-by-wire, com manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion em quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15 polegadas, completamente digital, com planejamento gráfico de voo, além de opções como autobrakes, e o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), o qual combina o Head Up Display (HUD) e o Enhanced Vision System (EVS). 

O Legacy 500 é capaz de voar a 45.000 pés (13.716 m) de altitude e é equipado com dois motores Honeywell HTF7500E, os mais ecológicos de sua classe. Decolando de uma pista tão curta quanto 4.084 pés (1.245 m), o Legacy 500 tem um alcance de 3.125 milhas náuticas (5.788 quilômetros), com quatro passageiros a bordo, nas condições NBAA IFR, o que permite voos sem escalas, de São Paulo a Caracas (Venezuela), Los Angeles (EUA) a Honolulu (Havaí), Teterboro (EUA) a Londres (Inglaterra), Moscou (Rússia) a Déli (Índia), Jacarta (Indonésia) a Sidney (Austrália), Dubai (Emirados Árabes Unidos) a Zurique (Suiça). 
Ou de Beijing (China) até Déli (Índia).  

Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA