Estas aeronaves fazem parte do pedido original da SkyWest, divulgado em maio de 2013, para 100 jatos E175 (sendo 40 firmes e 60 reconfirmáveis) da atual geração de E-Jets – contemplando 100 opções adicionais –, elevando agora o número de pedidos firmes para 47. Os jatos E175 para a Alaska Airlines serão configurados com 76 assentos, incluindo 12 na primeira classe. As entregas estão programadas para começar no segundo semestre de 2015.
“Esta confirmação de encomenda reforça o excepcional custo operacional, o desempenho e a atratividade para o passageiro do E175 no mercado dos Estados Unidos”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “O acordo da SkyWest com a Alaska Airlines é um excelente endosso da aeronave e adiciona um novo operador de prestígio à nossa lista. Além disso, os E-Jets serão apresentados aos passageiros em uma nova região do país.”
“Estamos satisfeitos por expandir nosso relacionamento com a Embraer”, disse o Presidente da SkyWest, Inc., Russell “Chip” Childs. “Com 15 E175 já voando na rede da SkyWest, não poderíamos estar mais satisfeitos com o design e o desempenho destes E-Jets de última geração.”
A SkyWest é o maior grupo aéreo regional do mundo e controladora da SkyWest Airlines e da ExpressJet Airlines. Ambas as empresas têm uma longa história com a Embraer e foram algumas das primeiras clientes da aeronave turboélice EMB 120 Brasilia. A SkyWest Airlines opera uma frota de 15 E175 e 39 aeronaves EMB 120 Brasilia. A ExpressJet Airlines opera 226 aeronaves da família ERJ 145 e é a maior operadora deste modelo no mundo.
Em um acordo separado com a Embraer, anunciado em junho de 2013, a SkyWest tornou-se o cliente-lançador do E175-E2, com um pedido firme para 100 aeronaves com 100 opções adicionais, com entregas a partir de 2020. Como líder no segmento de 70 a 130 lugares, Embraer continua a investir na família de E-Jets, que hoje está em operação em cerca de 65 companhias aéreas de 45 países.
Sobre a SkyWest, Inc.
A SkyWest, Inc. com sede em St. George, Utah, é a controladora de empresas aéreas com operações regulares de passageiros e uma empresa de leasing de aeronaves. As operações aéreas regulares de passageiros da SkyWest estão distribuídas na SkyWest Airlines, também com base em St. George, Utah, e na ExpressJet Airlines, com sede em Atlanta, na Geórgia. A SkyWest Airlines opera como United Express, Delta Connection, American Eagle e US Airways Express sob acordos contratuais com United, Delta Air Lines, Inc. (“Delta”), American Airlines, Inc. (“American”) e a US Airways, Inc. A SkyWest Airlines também opera voos para Alaska Airlines sob um acordo contratual. A ExpressJet Airlines opera como United Express, Delta Connection e American Eagle sob acordos contratuais com United, Delta e American, respectivamente. No total, a SkyWest atende os mercados dos Estados Unidos, Canadá, México e do Caribe, com cerca de 3.900 partidas diárias e uma frota de aproximadamente 740 aeronaves regionais.
Sobre a Alaska Airlines
A Alaska Airlines, subsidiária da Alaska Air Group (NYSE: ALK), juntamente com suas companhias aéreas parceiras regionais, atende a mais de 100 cidades por meio de uma extensa rede no Alasca, os Estados Unidos Continentais, Havaí, Canadá e México. A Alaska Airlines foi classificada como a “Melhor em Satisfação do Cliente entre Operadoras Tradicionais” no JD Power and Associates por sete anos consecutivos, de 2008 a 2014. Já o plano de milhagem da Alaska Airlines também alcançou alta classificação no Airline Loyalty/Rewards Program Satisfaction Report de 2014. Para reservas, visite www.alaskaair.com. Para mais notícias e informações, visite o Alaska Airlines Newsroom em www.alaskaair.com/newsroom.
Sobre a Embraer Aviação Comercial
A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos. Cerca de 900 aviões da família ERJ 145 de jatos regionais, de 37, 44 e 50 assentos, foram entregues a companhias aéreas desde a sua introdução no mercado, em 1996. A família de E-Jets inclui quatro aeronaves que têm entre 70 e 130 assentos. Com engenharia avançada, alto grau de eficiência, cabines ergonômicas e espaçosas com dois assentos por fileira, e economia operacional atraente, o E170, E175, E190 e E195 estabeleceram um novo padrão em sua categoria. Desde que os E-Jets entraram em serviço, em 2004, a Embraer recebeu mais de 1.500 pedidos firmes para esta família de aeronaves. Mais de 1.000 E-Jets foram entregues e cerca de 65 empresas aéreas de 45 países estão operando ou têm pedidos para entregas futuras. Os E-Jets são igualmente populares com empresas de leasing, sendo que quase trinta já adicionaram aeronaves da família às suas frotas. Os E-Jets estão voando com companhias aéreas tradicionais, regionais, operadores de turismo e de baixo custo.
Em 2013, a Embraer lançou a segunda geração da sua família de aeronaves comerciais, os E-Jets E-2, consistindo de três novos aviões – E175-E2, E190-E2, e E195-E2 – no segmento de 70 a 130 assentos. O E190-E2 está programado para entrar em serviço no primeiro semestre de 2018, seguido pelo E195-E2 em 2019 e o E175-E2 em 2020.
Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA