Breaking News

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Embraer integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2014/2015


São José dos Campos - SP, 11 de setembro de 2014 - Pelo quinto ano consecutivo, a Embraer (NYSE: ERJ; BM&FBOVESPA: EMBR3) integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability Index – DJSI World 2014/2015), divulgado hoje. Com base na análise de desempenho dos pilares de sustentabilidade, o DJSI lista as empresas que se destacam por suas práticas de gestão social, ambiental e econômica.

A Embraer ficou entre as 319 empresas de todo o mundo que compõem o índice. No segmento Aeroespacial & Defesa, que possui 40 empresas elegíveis, a Empresa ficou entre as cinco selecionadas para compor o índice. Foram convidadas para participar da avaliação as 2.500 maiores companhias do Índice S&P Global Broad Market, de 59 setores. A análise de resultados é feita pela empresa suíça especializada em investimento sustentável RobecoSAM.

Em 2009, a Embraer foi apontada pelo DJSI como “Sector Mover”, qualificação dada às empresas que conquistam o maior número de posições entre seus pares. Em 2010, a Embraer foi listada no índice, tendo sido classificada como “Gold Class”, referência dada às empresas que mais se destacaram em seu segmento de atuação. Em 2011, a Embraer alcançou a liderança no setor Aeroespacial & Defesa. Desde então, a Empresa vem se mantendo listada no DJSI World e, pelo segundo ano consecutivo integra também o recém-criado DJSI Emerging Markets.

A permanência no índice reflete o compromisso da Embraer com as boas práticas de gestão corporativa e o desenvolvimento sustentável.

Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA

ASSESSORIA DE IMPRENSA