Breaking News

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Savis participa de exercício de capacidades já operacionais do Sisfron

A Savis Tecnologia e Sistemas S.A., empresa líder do Consórcio Tepro, contratado pelo Exército Brasileiro para execução da integração e implantação do projeto-piloto do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) participou, no início deste mês, de um exercício de verificação de capacidades já operacionais do Sisfron na região do Comando Militar do Oeste.
O evento fez parte de programação de visita que contou com a presença de autoridades militares, dentre elas, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Adhemar da Costa Machado Filho, o Comandante de Operações Terrestres, General de Exército, Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, e o Comandante Militar do Oeste, General de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha. A demonstração ocorreu no contexto de uma operação conduzida pelos regimentos sob o comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Brigada Guaicurus, no estado do Mato Grosso do Sul. Foram demonstradas capacidades operacionais de integrações já realizadas e implantadas dos subsistemas de Optrônicos, de Comunicações Táticas, de Comunicações Estratégicas, de Infraestrutura e de Apoio à Decisão, constantes no escopo do projeto-piloto do Sisfron.
O andamento das atividades, ora em execução, avança em conformidade com o cronograma definido e o contrato firmado junto ao Exército Brasileiro. 


Sobre a Savis Tecnologia e Sistemas

A Savis, empresa da Embraer Defesa & Segurança, é dedicada à gestão integrada de projetos de monitoramento e controle de fronteiras, estruturas estratégicas e recursos naturais, de acordo com as diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa. Seu objetivo é fazer frente às necessidades brasileiras no setor de defesa e segurança estimulando o desenvolvimento tecnológico nacional, inclusive para posterior exportação, fortalecendo assim a indústria nacional e a balança comercial brasileira.


Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA

ASSESSORIA DE IMPRENSA