Breaking News

domingo, 3 de março de 2013

Jetairfly inicia operações turísticas com o E190



São José dos Campos, Brasil – A Jetairfly, subsidiária belga da TUI Travel PLC (“TUI Travel”), um dos principais grupos de viagens de lazer do mundo, recebeu o primeiro de dois EMBRAER 190 arrendados da BOC Aviation, empresa de leasing de aviões com base em Singapura. A aeronave foi entregue durante cerimônia na sede da Embraer, em São José dos Campos. O segundo E190 deve ser entregue durante o primeiro semestre de 2013.

Os E190s da Jetairfly são configurados em classe única com 112 assentos slim line. A empresa planeja operar as aeronaves a partir do aeroporto de Bruxelas para vários destinos da rede na Europa, incluindo Faro, em Portugal, Málaga, na Espanha, e Zakynthos, na Grécia.

“Não apenas estamos recebendo um novo cliente em nosso portfólio de operadores de E-Jets, como a aquisição da companhia aérea é mais um endosso da versatilidade desta família de aeronaves”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “A Jetairfly usará os E190 para oferecer aos passageiros mais opções de voos sem escalas, com mais frequência e para mais destinos.”

A entrega à Jetairfly amplia a gama de aplicações de negócios dos E-Jets. A família de quatro aviões de 70 a 120 assentos, utilizada por empresas aéreas tradicionais e de baixo custo, além de rotas regionais, passa agora a voar com operadoras de turismo, como a TUI Travel.

“Estamos muito entusiasmados por receber este primeiro EMBRAER 190 na frota da Jetairfly e iniciar as operações com o novo avião. Ele nos permitirá programar novas rotas diretas com um dos aviões mais eficientes em termos de consumo de combustível e proporcionar um elevado nível de conforto aos nossos passageiros”, afirmou Elie Bruyninckx, Presidente da Jetairfly. “O E190 nos ajudará a dimensionar corretamente a demanda em algumas rotas sazonais e a reduzir nossos custos operacionais.”

“A introdução deste primeiro E190 à frota da Jetairfly consolida ainda mais a parceria da nossa empresa com a TUI Travel PLC e também com a Embraer. É um prazer ser a primeira empresa de leasing de aeronaves a entregar o E190 para uma operadora de turismo, e somos capazes de fazê-lo porque as características econômicas da aeronave funcionam para este negócio”, disse Robert Martin, Diretor-Administrativo e CEO da BOC Aviation.

Desde a entrada em operação, em 2004, a Embraer recebeu mais de 1.000 pedidos de E-Jets, tendo entregue mais de 900 em todo o mundo. Atualmente, há mais de 60 clientes de 40 países operando esta família de jatos.

Sobre a Jetairfly

A Jetairfly é uma companhia aérea belga que foi fundada em novembro de 2003 e iniciou operações em março de 2004. Cresceu até tornar-se a segunda maior companhia aérea do país (mais de 2 milhões de passageiros em 2011). A Jetairfly tem uma frota de 20 aeronaves que são utilizadas em rotas de média e longa distância. Graças a um intensivo programa de modernização, a Jetairfly tem a frota mais nova e mais moderna da Bélgica. A empresa voa para 99 destinos (145 rotas) durante o verão e para 46 destinos (60 rotas) no inverno. Os voos partem de Bruxelas, Ostend, Liège e Charleroi.

Sobre a TUI Travel PLC

A TUI Travel PLC é um dos maiores grupos internacionais de viagens de lazer do mundo, operando em aproximadamente 180 países. Atende a mais de 30 milhões de clientes em mais de 31 mercados de origem. Com sede no Reino Unido, o Grupo emprega cerca de 53 mil pessoas e opera uma companhia aérea pan-europeia constituída de 145 aeronaves. O Grupo é organizado e administrado em quatro setores de negócios: Atividade principal, Especialista & Atividades, Acomodação & Destinos e Mercados Emergentes. No exercício financeiro encerrado em 30 de setembro de 2011, a TUI Travel registrou receitas de 4,7 bilhões de libras e um lucro operacional subjacente de 471 milhões de libras. A TUI Travel está listada na Bolsa de Valores de Londres como membro dos Índices FTSE 250 e FTSE4Good. Para mais informações, visite www.tuitravelplc.com

Sobre a BOC Aviation

A BOC Aviation é a principal empresa de leasing de aviões com sede na Ásia, com um portfólio de 210 aeronaves de propriedade e administração própria operadas por empresas aéreas de todo o mundo, além de mais 96 aeronaves em pedido firme e outros 22 direitos de compra. A empresa tem uma das frotas mais jovens do setor, com idade média de menos de quatro anos. A BOC Aviation, que celebra seu vigésimo aniversário este ano, pertence 100% ao Bank of China, um dos maiores bancos do mundo. Para mais informações, visite www.bocaviation.com
Siga-nos no Twitter: @EmbraerSA
ASSESSORIA DE IMPRENSA