Breaking News

sábado, 7 de julho de 2012

Subsdiária da Petrobras deve receber novo navio na segunda-feira

Com 183 metros de comprimento e capacidade para transportar 56 milhões de litros de combustíveis, o navio é o 200º construído pelo Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ)


A Transpetro recebe, nesta segunda-feira, dia 9, o navio de produtos Sérgio Buarque de Holanda, terceira embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) a iniciar as operações. Com 183 metros de comprimento e capacidade para transportar 56 milhões de litros de combustíveis, o navio é o 200º construído pelo Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ), berço da indústria naval brasileira.

Com o Sérgio Buarque de Holanda, serão três os navios do Promef entregues em um período inferior a oito meses. Em 25 de novembro do ano passado, a Transpetro recebeu, também do Estaleiro Mauá, o navio de produtos Celso Furtado. Em 25 de maio de 2012, entrou em operação o petroleiro João Cândido, construído pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), em Pernambuco.

A encomenda de 49 embarcações do Promef garantiu as bases para o ressurgimento da indústria naval brasileira, permitindo a abertura de novos estaleiros e a modernização dos estaleiros existentes. O Brasil já tem a quarta maior carteira de encomendas de navios do mundo. O setor, que chegou a ter menos de dois mil trabalhadores na virada do século, emprega hoje quase 60 mil pessoas.

A Transpetro lançou nesta sexta-feira, dia 6, um hotsite sobre o navio de produtos Sérgio Buarque de Holanda (www.promef-transpetro.com.br), onde é possível fazer um tour virtual pela embarcação.

CERIMÔNIA DE ENTREGA DO NAVIO SÉRGIO BUARQUE DE HOLANDA
- Dia 09/07, às 10 horas, no Estaleiro Mauá, Rua Dr. Paulo Frumêncio, 28, Ponta D'Areia, Niterói (RJ).
- A Transpetro fornecerá transporte para os jornalistas credenciados até o Estaleiro Mauá. O ponto de encontro será na Rua Visconde de Itaboraí, em frente ao estacionamento da Marinha, Centro. O horário limite de saída será às 9h.