Banco também anunciou queda na taxa de juros do Programa Empresa da Construção Civil
A Caixa Econômica Federal ampliou o prazo de financiamento habitacional para 35 anos - o limite anterior era de 30 anos. O anúncio vale para empréstimos feitos pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. Também foi anunciada a queda das taxas de juros para este tipo de financiamento.
O prazo de pagamento de empréstimo para a construção de unidades residenciais também aumentou: de 24 foi para 36 meses. Para o Programa Empresa da Construção Civil, destinado à construtoras e incorporadoras, a taxa de juros vai de 11,5% para 10,5%. Para os imóveis comerciais, a nova taxa é de 13%.
A nova taxa para imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH) é de 8,85%. Para clientes da Caixa, a taxa chega a 7,8%. Fora do sistema, o valor passa a ser de 9,9% para clientes em geral e 8,9% para os que possuem relacionamento com o banco.
Em relação ao financiamento para construção ou aquisição de imóvel próprio com recursos da poupança, a taxa efetiva de 13,5% passou para 12,5%. Para os que possuem relacionamento com a Caixa, a taxa pode chegar a 11,5%.