Breaking News

sábado, 26 de novembro de 2011

EMBRAER E AEROLÍNEAS ARGENTINAS ASSINAM CONTRATO DE 6 ANOS PARA PROGRAMA POOL

Acordo reforça ainda mais a parceria entre a fabricante e a companhia aérea

São José dos Campos (SP) – A Embraer e a Aerolíneas Argentinas assinaram recentemente um contrato para o programa Pool de peças de reposição, por meio do qual a Embraer fornecerá suporte para toda a frota de 20 jatos EMBRAER 190 da companhia aérea até 2017. Com este anúncio, a Aerolíneas Argentinas e a Austral se tornam um dos maiores clientes do programa Pool da Embraer para os E-Jets.

A frota comercial de E-Jets da Embraer na América Latina e Caribe cresceu significativamente desde o início das operações na região em 2005. A participação de mercado no segmento de 60 a 120 assentos ultrapassou 79%, com a maioria das companhias aéreas escolhendo o programa Pool da Embraer para apoiar suas necessidades em termos de fornecimento de componentes para aeronaves, demonstrando a confiabilidade e a robustez do programa.

“É uma satisfação receber este voto de confiança da Aerolíneas Argentinas para prestarmos suporte à nova frota de E190 da empresa”, disse John Linn, Diretor de Serviços e Suporte da Embraer para a América do Norte, Aviação Comercial. “O programa Pool permite à Austral focar na operação de suas aeronaves para obter os mais elevados níveis de confiabilidade e disponibilidade, enquanto a Embraer gerencia a cadeia de suprimentos de componentes rotativos de alto custo.”

O programa Pool de peças de reposição da Embraer, que atualmente apóia mais de 30 companhias aéreas em todo o mundo, é concebido para permitir aos clientes minimizarem seus investimentos em recursos e estoques de alto custo e contar com a expertise técnica e ampla rede de provedores de serviços para reparo de componentes da Embraer. Os resultados são significativa economia nos custos de reparo e estoque, redução no espaço necessário para armazenamento e eliminação de recursos necessários para gerenciamento de reparos, além da garantia dos níveis de desempenho.

“A Aerolíneas Argentinas e a Austral Líneas Aéreas estão empolgadas em reforçarem o relacionamento existente com a Embraer por meio da adesão ao programa Pool de peças de reposição da empresa brasileira”, disse Mariano Recalde, Presidente da Aerolíneas Argentinas. “A aceitação dos nossos novos E-Jets pelos clientes tem sido fenomenal. Sermos capazes de oferecer aos clientes altos níveis de confiabilidade nos permitirá focar continuamente na melhoria da experiência geral dos clientes.”

O acordo abrange mais de 400 peças e inclui componentes do motor e da unidade auxiliar de potência (APU) para a frota de E190 da Austral.

Sobre a Aerolíneas Argentinas

A Aerolíneas Argentinas, companhia aérea estatal da Argentina, é uma das empresas de transporte aéreo líderes na América do Sul. A partir das suas bases de operação no Aeroparque Jorge Newbery e no Aeroporto Internacional Ezeiza, em Buenos Aires, voa para 18 destinos internacionais nas Américas, Europa e Pacífico Sul. Juntamente com a Austral Líneas Aéreas, atende a 34 destinos na Argentina, sendo a empresa aérea que voa para o maior número de cidades no país. Desde 2010, a Aerolíneas tem disponibilizado conexões dinâmicas entre a Argentina e outros países, por meio de seu modernizado centro de operações no Aeroparque, e está atualmente implementando um ambicioso programa de renovação da frota, que inclui a aquisição de jatos EMBRAER 190. Além disso, a empresa trabalha no alinhamento dos processos de entregas para clientes e plataformas de tecnologia da informação (TI) para se tornar membro da aliança global SkyTeam no segundo semestre de 2012. Para mais informações, visite: www.aerolineas.com.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário: