Eclético, alto poder aquisitivo e interesse por viagens são alguns dos traços dos estrangeiros que estiveram no mundial da África
Brasília, DF – Quem é o turista estrangeiro que virá ao Brasil para a Copa do Mundo de 2014? Foi essa pergunta que o diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes, respondeu nesta sexta (7), em Brasília, ao público do Seminário Internacional de Oportunidades de Negócios Sebrae 2014 – Brasília a Copa começa aqui.
A pesquisa o Perfil do Turista da Copa, parceria do MTur com a Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe), foi realizada com o público que foi ao mundial da África do Sul em 2010. A mostra revelou que 83% são homens, 86% têm nível de escolaridade superior, renda média de R$ 23,4 mil e que a maioria (70%) tem idade entre 25 e 44 anos.
"É um turista eclético, que tem boa renda e gosta de viajar”, resume o diretor do MTur, enumerando as oportunidades que a copa pode trazer para as cidades-sede e outros destinos turísticos do país. A pesquisa revela ainda que os turistas que foram à África permaneceram no país 18 dias, em média, visitaram quatro destinos, além das sedes dos jogos, e gastaram R$ 11,5 mil.
“Não devemos esperar a copa para ganhar, se estivermos preparados vamos ganhar agora”, disse Lopes. Brasília é uma das 12 cidades-sede e o seminário integra a programação da Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário