Breaking News

sexta-feira, 22 de julho de 2011

EMBRAER TEM PRESENÇA CONFIRMADA EM OSHKOSH

Empresa mostrará jatos Phenom 100 e Phenom 300 na EAA AirVenture 2011 pela 3ª e pela 2ª vez consecutiva, respectivamente

A Embraer estará presente pelo sexto ano consecutivo na AirVenture da Associação de Aeronaves Experimentais (EAA) em Oshkosh, Estado de Wisconsin, Estados Unidos. O evento anual, em sua 59ª edição, é um dos encontros internacionais de entusiastas da aviação mais famosos do mundo e acontecerá de 25 a 31 de julho, das 9 às 15 horas. Pelo terceiro ano consecutivo, o jato entry level Phenom 100 será exibido no evento, juntamente com o jato light Phenom 300, que estará pelo segundo ano consecutivo, ambos no estande da Embraer, número 347, no ConocoPhillips Plaza.

“No show deste ano, a Embraer exibirá o Phenom 100 e o Phenom 300. O Phenom 100 que será mostrado pertence à Universidade de Purdue. O avião está em operação desde dezembro de 2010 e é utilizado em viagens de negócios e como uma forma de introduzir os estudantes ao programa de tecnologia de vôo profissional, possibilitando que os mesmos se formem com a qualificação em jatos como parte da experiência”, disse Ernest Edwards, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer Dean Gary Bertoline, Mike Suckow e todo o Departamento de Tecnologia em Aviação da Universidade de Purdue por trazerem o seu avião ao evento esta semana.” “Com a introdução do Phenom 100 da Embraer à nossa frota, a visão de ‘todo estudante voa um jato’ tornou-se uma realidade”, disse Mike Suckow, professor associado de tecnologia de aviação e assistente do departamento de operações de vôo da Universidade de Purdue. “A AirVenture continua a ter um papel importante para nós e certamente contribuiu para o sucesso obtido pelo Phenom 100 em 2010 como o jato mais entregue do mundo”, complementou Edwards. “Além disso, o Phenom 300 continua a ter aceitação mundial, inclusive por parte de empresas nacionais e regionais de propriedade compartilhada, tais como Executive Air Share, Flight Options e NetJets. Em 2011, o Phenom 300 foi condecorado pela revista Flying com o prêmio Editor’s Choice.”

A Embraer realizará um encontro com a imprensa na quarta-feira, dia 27 de julho, às 7:45 horas, no estande da Empresa (número 347), quando apresentará uma atualização sobre o amplo portfólio de produtos e programas em desenvolvimento. O Sr. Edwards mostrará as últimas conquistas dos jatos executivos da Empresa: o entry level Phenom 100, o light Phenom 300, o midlight Legacy 450, o midsize Legacy 500, o super midsize Legacy 600, o large Legacy 650 e o ultra-large Lineage 1000.

Os programas Phenom despertaram muita atenção nos últimos seis anos. O Phenom 100, lançado em 2005, foi certificado nos Estados Unidos pela autoridade de aviação civil FAA (Federal Aviation Administration) em dezembro de 2008 e as primeiras entregas aconteceram no mesmo mês. Ano passado, a Embraer entregou 100 aviões deste modelo, que possui hoje mais de 200 unidades em operação ao redor do mundo.

O Phenom 300 tem o maior volume de cabine da categoria light, confortavelmente acomodando até dez ocupantes na configuração executiva. Lançado em 2005, as entregas do jato começaram em dezembro de 2009, um ano após a primeira entrega do Phenom 100. Em 2010, 26 Phenom 300 foram entregues e a frota em operação ultrapassou as 40 unidades em todo o mundo. Para mais informações sobre os jatos executivos da Embraer, visite www.EmbraerExecutiveJets.com.br.

ASSESSORIA DE IMPRENSA EMBRAER

Nenhum comentário: