Resultado do primeiro levantamento da parceria entre MercadoLivre e Hitwise registra crescimento de 359% na venda online de vestidos para a cerimônia
Um levantamento realizado pela plataforma de compras e vendas MercadoLivre e pelo Hitwise, serviço da Serasa Experian para marketing digital, verificou um crescimento na procura por itens relacionados a casamentos em 2011 na internet. Este é o resultado da primeira pesquisa da parceria, que visa a disponibilizar mensalmente informações sobre tendências de buscas e transações do usuário na internet e no comércio eletrônico.
“A parceria do Hitwise com o MercadoLivre tem o objetivo de prover dados importantes para que a sociedade compreenda o comportamento de buscas dos usuários na internet e no comércio eletrônico. Com este termômetro, poderemos demonstrar tendências e orientar com segurança as ações em marketing digital”, diz Juliano Marcílio, presidente da Unidade de Marketing Services da Serasa Experian para América Latina e executivo responsável pela pesquisa do Hitwise.
Segundo Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre, as informações são complementares. “Os dados da nossa plataforma demonstram se a tendência de busca converte-se efetivamente em vendas online. Além disso, indicam se há um incremento nas ofertas dos produtos e de quanto é este crescimento.”
Vestidos de noiva - De acordo com o levantamento, entre os itens mais buscados na internet contendo a palavra “noiva” e as suas variações, os vestidos lideraram, com destaque também para os buquês e penteados, de acordo com dados do Hitwise.
Além de pesquisar, as noivas também estão comprando. No primeiro trimestre do ano, O site MercadoLivre, maior plataforma de comércio eletrônico da América Latina, registrou um crescimento de 359% no número de vestidos de noiva comercializados no primeiro trimestre do ano, em comparação mesmo período do ano passado.
O interesse das consumidoras estimulou o incremento das ofertas. Foi registrado no MercadoLivre um aumento de 293% no número de anúncios de vestidos de noiva, que atingiu cerca de 5 mil itens ofertados. Entre os produtos novos, é possível encontrar preços que variam de R$ 129 a valores superiores a R$ 5 mil, além de modelos de grifes famosas, como Sottero & Midgley e Cymbeline.
A popularidade do mês das noivas também pôde ser verificada ao se analisar o número de pageviews no MercadoLivre identificado com a palavra “noiva”, que superou a marca de 70 mil nos meses de abril e primeira quinzena de maio.
Sobre MercadoLivre.com - O MercadoLivre.com é uma companhia de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar e anunciar na Internet produtos novos e usados, além de serviços. A empresa é líder em comércio eletrônico na América Latina e opera em 13 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai, e Venezuela. Com mais de 1,5 mil funcionários e ações negociadas na Nasdaq (NASDAQ:MELI), figura entre os 10 sites de e-commerce mais visitados do mundo e é uma das 27 marcas consideradas "Grandes Marcas do Futuro" pelo Instituto de Pesquisas Credit Suisse.
Redes sociais: www.facebook.com/mercadolivre, www.twitter.com/mercadolivre
Sobre o Hitwise - Hitwise é um serviço da Serasa Experian para medição de market share na internet. Ele mede as visitas e as buscas feitas pelos usuários que fazem parte do seu painel. O painel é formado por cerca de 500 mil pessoas espalhadas geograficamente de maneira que representem a distribuição da população online brasileira. Assim, fornece métricas semanais e mensais sobre o comportamento de busca e o comportamento de navegação em percentual (share) de visitas, páginas vistas, tempo médio de visita, termos de busca que geram visitas a um determinado site ou grupo de sites, termos de busca que mais crescem, entre outros. O serviço também permite acesso a dados históricos e quebras por estado e por região.
É utilizado por anunciantes, veículos e agências para elaboração de planos de mídia, programas de afiliados, campanhas de marketing de busca (links patrocinados e SEO) e monitoramento da concorrência. Os dados consideram diversos browsers, múltiplas janelas e abas simultâneas, não são afetados por sistemas que apagam cookies do navegador e desconsideram atividade artificial e/ou atividade não solicitada (pop-ups, spiders, redirecionamento automático, etc.).
Além do Brasil, está presente nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Singapura e Hong Kong. Possui mais de 1.500 clientes no mundo em diversos setores da economia, como bancos, varejo, turismo, portais de internet e ferramentas de busca. Atualmente mensura cerca de 25 milhões de pessoas globalmente.
www.twitter.com/hitwise_br
www.hitwise.com.br
terça-feira, 14 de junho de 2011
Home
/
APARTAMENTOS
/
casamento
/
CERIMÔNIA
/
eventos
/
FESTAS
/
IMÓVEIS
/
MERCADO LIVRE
/
Noivas
/
Noivos
/
Presentes
/
Noivas utilizam a internet para preparar o casamento
Noivas utilizam a internet para preparar o casamento

About Kemp Missões
Sora Blogging Tips is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of sora blogging tips is to provide the best quality blogger templates.
Newer Article
Admeld To Be Acquired By Google
Older Article
Apesar de queda, Google ainda é líder em buscas no Brasil
Labels:
APARTAMENTOS,
casamento,
CERIMÔNIA,
eventos,
FESTAS,
IMÓVEIS,
MERCADO LIVRE,
Noivas,
Noivos,
Presentes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário