Breaking News

terça-feira, 14 de junho de 2011

Noivas utilizam a internet para preparar o casamento

Resultado do primeiro levantamento da parceria entre MercadoLivre e Hitwise registra crescimento de 359% na venda online de vestidos para a cerimônia

Um levantamento realizado pela plataforma de compras e vendas MercadoLivre e pelo Hitwise, serviço da Serasa Experian para marketing digital, verificou um crescimento na procura por itens relacionados a casamentos em 2011 na internet. Este é o resultado da primeira pesquisa da parceria, que visa a disponibilizar mensalmente informações sobre tendências de buscas e transações do usuário na internet e no comércio eletrônico.

“A parceria do Hitwise com o MercadoLivre tem o objetivo de prover dados importantes para que a sociedade compreenda o comportamento de buscas dos usuários na internet e no comércio eletrônico. Com este termômetro, poderemos demonstrar tendências e orientar com segurança as ações em marketing digital”, diz Juliano Marcílio, presidente da Unidade de Marketing Services da Serasa Experian para América Latina e executivo responsável pela pesquisa do Hitwise.

Segundo Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre, as informações são complementares. “Os dados da nossa plataforma demonstram se a tendência de busca converte-se efetivamente em vendas online. Além disso, indicam se há um incremento nas ofertas dos produtos e de quanto é este crescimento.”
Vestidos de noiva - De acordo com o levantamento, entre os itens mais buscados na internet contendo a palavra “noiva” e as suas variações, os vestidos lideraram, com destaque também para os buquês e penteados, de acordo com dados do Hitwise.

Além de pesquisar, as noivas também estão comprando. No primeiro trimestre do ano, O site MercadoLivre, maior plataforma de comércio eletrônico da América Latina, registrou um crescimento de 359% no número de vestidos de noiva comercializados no primeiro trimestre do ano, em comparação mesmo período do ano passado.

O interesse das consumidoras estimulou o incremento das ofertas. Foi registrado no MercadoLivre um aumento de 293% no número de anúncios de vestidos de noiva, que atingiu cerca de 5 mil itens ofertados. Entre os produtos novos, é possível encontrar preços que variam de R$ 129 a valores superiores a R$ 5 mil, além de modelos de grifes famosas, como Sottero & Midgley e Cymbeline.

A popularidade do mês das noivas também pôde ser verificada ao se analisar o número de pageviews no MercadoLivre identificado com a palavra “noiva”, que superou a marca de 70 mil nos meses de abril e primeira quinzena de maio.

Sobre MercadoLivre.com - O MercadoLivre.com é uma companhia de tecnologia que oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar e anunciar na Internet produtos novos e usados, além de serviços. A empresa é líder em comércio eletrônico na América Latina e opera em 13 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai, e Venezuela. Com mais de 1,5 mil funcionários e ações negociadas na Nasdaq (NASDAQ:MELI), figura entre os 10 sites de e-commerce mais visitados do mundo e é uma das 27 marcas consideradas "Grandes Marcas do Futuro" pelo Instituto de Pesquisas Credit Suisse.

Redes sociais: www.facebook.com/mercadolivre, www.twitter.com/mercadolivre

Sobre o Hitwise - Hitwise é um serviço da Serasa Experian para medição de market share na internet. Ele mede as visitas e as buscas feitas pelos usuários que fazem parte do seu painel. O painel é formado por cerca de 500 mil pessoas espalhadas geograficamente de maneira que representem a distribuição da população online brasileira. Assim, fornece métricas semanais e mensais sobre o comportamento de busca e o comportamento de navegação em percentual (share) de visitas, páginas vistas, tempo médio de visita, termos de busca que geram visitas a um determinado site ou grupo de sites, termos de busca que mais crescem, entre outros. O serviço também permite acesso a dados históricos e quebras por estado e por região.

É utilizado por anunciantes, veículos e agências para elaboração de planos de mídia, programas de afiliados, campanhas de marketing de busca (links patrocinados e SEO) e monitoramento da concorrência. Os dados consideram diversos browsers, múltiplas janelas e abas simultâneas, não são afetados por sistemas que apagam cookies do navegador e desconsideram atividade artificial e/ou atividade não solicitada (pop-ups, spiders, redirecionamento automático, etc.).

Além do Brasil, está presente nos Estados Unidos, Reino Unido, França, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Singapura e Hong Kong. Possui mais de 1.500 clientes no mundo em diversos setores da economia, como bancos, varejo, turismo, portais de internet e ferramentas de busca. Atualmente mensura cerca de 25 milhões de pessoas globalmente.

www.twitter.com/hitwise_br
www.hitwise.com.br

Nenhum comentário: