Data: 18/03/2011
As Forças Armadas do Brasil estão auxiliando a segurança do presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, durante toda a sua visita ao Brasil, de 19 a 21 de março. A Marinha, por exemplo, está participando do esquema de segurança com homens e equipamentos.
A interdição de algumas áreas do Lago Paranoá, que dura do dia 19 até o fim da visita, está a cargo de lanchas da Marinha. No Rio de Janeiro, a Marinha realiza interdição, segurança e inspeções navais de áreas marítimas em Copacabana. Lanchas e navios participam das operações na capital fluminense.
Tanto em Brasília quanto no Rio de Janeiro, motociclistas do Corpo de Fuzileiros Navais fazem o papel de batedores da comitiva presidencial.
Nesta sexta-feira (18), o Exército brasileiro realizou uma verificação das tropas equipadas e armadas e das viaturas operacionais destacadas para atuar na segurança durante a visita do presidente Obama a Brasília no sábado (19).
A atividade, conhecida como “Apronto Operacional”, é a última verificação militar do Exército antes da atuação na visita do chefe de Estado norte-americano e ocorreu às 10h de sexta-feira, no pátio do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília, localizado no Setor Militar Urbano (SMU).
O Comando Militar do Leste participa das ações de planejamento, execução e coordenação de segurança relativas à visita de Obama ao Rio de Janeiro. E a Força Aérea Brasileira está conduzindo ações de controle e defesa do espaço aéreo durante todo o período da presença do presidente dos Estados Unidos no País. Caças estão de prontidão e são executadas ações de segurança em solo e restrições de sobrevoo.
O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) é responsável pela emissão de informações aeronáuticas com o objetivo maximizar a segurança da comitiva de Barack Obama e reduzir os impactos sobre o tráfego aéreo civil. Em Brasília e no Rio de Janeiro, as medidas são semelhantes às adotadas em outros eventos, como a posse da presidenta Dilma Roussef, no dia 1° de janeiro.
Caças F-5EM, Mirage 2000 e A-29 Super Tucano ficam de prontidão para a defesa do espaço aéreo. O Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) também conta com aviões-radar E-99 e baterias de artilharia antiaérea, posicionadas em locais estratégicos.
Todos os aviões conduzindo a comitiva do presidente Barack Obama são monitorados pelos órgãos de controle da FAB enquanto estiverem sobrevoando o espaço aéreo brasileiro. Também são feitas ações de segurança no solo nos locais de embarque, desembarque e estacionamento das aeronaves.
Fonte:
Portal Brasil
Ministério da Defesa
sexta-feira, 18 de março de 2011
Home
/
Air Force
/
AIR FORCE ONE
/
brasília
/
Forças Armadas
/
President Barack Obama
/
presidenta Dilma Rousseff
/
RIO DE JANEIRO
/
Forças Armadas brasileiras auxiliam segurança de Obama durante visita ao País
Forças Armadas brasileiras auxiliam segurança de Obama durante visita ao País
About Kemp Missões
Sora Blogging Tips is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of sora blogging tips is to provide the best quality blogger templates.
RIO DE JANEIRO
Labels:
Air Force,
AIR FORCE ONE,
brasília,
Forças Armadas,
President Barack Obama,
presidenta Dilma Rousseff,
RIO DE JANEIRO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário