Breaking News

sábado, 22 de janeiro de 2011

Cezar Alvarez debate inclusão digital na Campus Party Brasil

Secretário Executivo do Minicom falou sobre o Plano Nacional de Banda Larga e outras políticas para democratizar o acesso à internet

Secretário-Executivo do ministério das Comunicações, Cezar Alvarez (Foto: Herivelto Batista)

Brasília, 21/01/2011 – O secretário Executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, participou nesta sexta-feira (21) das discussões sobre inclusão digital na Campus Party Brasil. Alvarez falou sobre a importância das políticas públicas desenvolvidas pelo Governo Federal para democratizar o acesso às novas tecnologias, com destaque para o Plano Nacional de Banda Larga, que visa levar a internet a 40 milhões de residências até 2014.

“O programa parte da constatação de que a banda larga ainda é muito cara e para poucos. Trata-se um projeto de médio prazo, articulado com governos municipais, estaduais e com as empresas. Queremos chegar a um preço de, no máximo, R$ 35 para o consumidor final. A rede tem que ser uma estrada livre, não pode ser usada de forma monopolista, disse, ao mencionar a recriação da Telebrás para gerir o Plano Nacional de Banda Larga.

Alvarez também destacou outros importantes programas do governo na área de inclusão digital, como o Banda Larga nas Escolas (que leva
internet de alta velocidade às escolas públicas urbanas do país) e o Telecentros Comunitários, responsável por instalar espaços coletivos de acesso gratuito à internet em cada um dos municípios brasileiros, com doação de equipamentos e mobiliário garantida pelo Ministério das Comunicações - além da conexão à internet. O Secretário Executivo lembrou, ainda, os esforços do governo para reduzir o preço dos computadores para o consumidor por meio de desoneração fiscal.

Sobre a Campus Party
A Campus Party é considerada o maior evento de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo. A feira, que é realizada pela quarta vez no Brasil, reúne, na capital paulista, 6.500 participantes vindos de países como Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, México, Portugal e Reino Unido, além do Brasil.

Ontem, quinta-feira, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, esteve presente para discutir os desafios do setor no Brasil. As atividades do Campus Party começaram na segunda-feira (17) e vão até este sábado (22).



Danyella Proença
Assessoria de Comunicação Social
Ministério das Comunicações

Nenhum comentário: