Breaking News

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Átila fez a alegria das crianças do Instituto Ayrton Senna em Interlagos

Em mais um ato altruísta, líder do campeonato participa de ação com crianças e adolescentes do Instituto Ayrton Senna durante a etapa de Interlagos.

O líder da Copa Caixa Stock Car Átila Abreu (Zinco Jeanswear/Santa Carolina/OTG/Baterias Líder/Vaz) tem mesmo um forte carisma entre os pequenos. A despeito de seu 1,90 metro de altura, os baixinhos se identificam com o sorriso fácil do grandalhão. Depois de ser escolhido como o McAmigo do McDiaFeliz em sua terra natal numa ação daquele restaurante, Átila fez a alegria das crianças e adolescentes selecionados pelo Instituto Ayrton Senna (IAS) para acompanhar a programação ocorrida no último final de semana (03, 04 e 05/09) no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

A Pioneer do Brasil, líder mundial no segmento de som automotivo, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, levou 91 crianças e adolescentes ligadas à instituição para acompanhar a Super Pole Pioneer (tomada de tempos da Stock Car que define o grid de largada) e o líder do campeonato foi a sensação entre os pequenos, distribuindo sorrisos e autógrafos para a petizada, que pôde conferir de perto um dos astros da maior categoria do automobilismo brasileiro.

"Fiquei com a mão doendo de tanto escrever, mas o sorriso das crianças vale cada segundo que fico com elas. Tinha muita gente no espaço e eu estava preocupado com o horário da classificação, mas consegui atender a todos. As crianças estavam com camisetas do Instituto e queriam autógrafos na camiseta. Tinha também o meu 'hero card', mas elas faziam questão da camiseta. Algumas também pediam autógrafo no 'hero card' e mostraram para as outras crianças. Aí quem só tinha assinatura na camiseta entrou de novo na fila para eu assinar o cartão. Imagine 91 crianças pedindo autógrafo duas vezes! Foi uma loucura, mas foi muito divertido. A meninada adorou, e eu, mais ainda", sorriu o mais jovem (23 anos) piloto da Stock Car.

A iniciativa faz parte de uma série de ações da Pioneer, ao longo de 2010, sendo que uma delas foi presentear as crianças e os adolescentes selecionados pelo IAS para assistir à Super Pole Pioneer. Além disso, os jovens puderam conferir a corrida da Mini Challenge (com os carros modelo Mini Cooper) e a etapa classificatória da Copa Chevrolet Montana.

“Nós quisemos proporcionar uma experiência única para essas crianças e adolescentes. Foi bom vê-los felizes e inspirados com essa experiência”, comentou André Ricardo Andrade, responsável por marketing e comunicação da Pioneer do Brasil.
Átila, piloto escolhido para representar os demais participantes da Copa Caixa Stock Car é um veterano quando o assunto são ações envolvendo crianças e entidades voltadas a esses fins. O piloto da equipe AMG Motorsport (3M/Poliron/Beta Ferramentas/Vaz) participa sempre que possível de eventos como esse.
"Gosto muito de estar presente nessas ações com crianças. É extremamente gratificante estar perto delas, sentir essa energia e essa pureza que elas passam. Minha maior satisfação é ver o sorriso delas quando elas se sentem especiais, quando são tratadas com atenção e carinho. E receber o carinho de volta carrega minhas baterias, faz meus problemas ficarem menores. Acho muito boa e muito válida essa iniciativa da Pioneer com o Instituto Ayrton Senna e recomendo gastar um tempinho com isso, só faz bem", frisou Átila.

Os jovens escolhidos estão na faixa etária entre 7 e 18 anos e pertencem ao Gracinha, projeto parceiro do Programa Educação pela Arte, e ao Projeto Esporte Talento da USP, parceiro do Programa Educação pelo Esporte, ambos do Instituto Ayrton Senna.
No primeiro semestre, a Pioneer foi umas das empresas parceiras do Instituto Ayrton Senna na Campanha Senna Vive, comemorativa aos 50 anos do tricampeão, revertendo doações ao trabalho da instituição com a participação de internautas nas redes sociais. Além dessas ações, a Pioneer também será co-patrocinadora da Maratona de Revezamento Ayrton Senna Racing Day, em dezembro.

A equipe AMG Motorsport tem patrocínio de 3M e Poliron, com apoio de Beta Ferramentas e Vaz.

Nenhum comentário: