Breaking News

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Finep apresenta empresas nascentes para investidores

Empreendedores inovadores têm a chance de ficar frente a frente com os maiores investidores de capital semente do país. O 8º Seed Forum Finep será realizado hoje (26), em São José dos Campos, no Parque Tecnológico da cidade. Durante o encontro, 15 empreendimentos de base tecnológica terão a oportunidade de apresentar negócios promissores e fechar parcerias. Mais de 60 empresas participaram dos seis primeiros fóruns.

Após o período de inscrição, houve a pré-seleção dos projetos, realizada por uma equipe especializada da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT). A partir daí, os empreendimentos pré-qualificados foram convidados a se apresentarem à banca de seleção do evento, composta por analistas da Financiadora, consultores de mercado e investidores. Esse time de especialistas definiu quais empreendimentos efetivamente participariam do Seed Forum.

Os selecionados passaram, então, por um período de dois meses de treinamento promovido pela Finep, no qual foram abordadas questões tecnológicas, mercadológicas e financeiras, além do aperfeiçoamento das apresentações aos investidores.

“Nosso trabalho é selecionar as empresas mais adequadas, orientá-las na reavaliação dos seus planos de negócios e treiná-las para a conversa com investidores”, afirma Patrícia Freitas, Superintendente da Área de Investimentos da Financiadora.


Serviço

Oitavo Seed Forum Finep
Parque Tecnológico de São José dos Campos
Rodovia Presidente Dutra - KM 138 - Eugênio de Melo
Data: 26/08 - Horário 9 horas

Nenhum comentário: