Breaking News

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Alagoas avança na instalação da rede estadual de extensão tecnológica

Em reunião nesta terça-feira (13) na Secretaria da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), o governo de Alagoas, representado pela secretária de CT&I, Janesmar Camilo, junto a representantes de 10 instituições de ensino superior e de pesquisa do estado, assinou um convênio com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT) para a implantação da Rede Alagoana de Extensão Tecnológica (Realex).

O convênio fortalece o Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec), oferecendo suporte técnico às micro, pequena e média empresas alagoanas por meio da prestação de serviços de extensão tecnológica e assistência técnica. “Isso beneficiará imediatamente mais de 100 empresas”, disse Janesmar.

De acordo com a superintendente da Secti e responsável pelo convênio, Lenilda Autrilino, o documento tem por finalidade promover a interação entre instituições de ensino e o setor produtivo. “Estamos apoiando o desenvolvimento tecnológico e a inovação por meio da prestação de serviços de extensão tecnológica e assistência técnica às micro, pequena e média empresas do estado. Dessa forma, os setores priorizados poderão aumentar a competitividade”, explica ela.

Participaram também do encontro Tadeu Muritiba, diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), Laudirege Lima, reitora da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Josealdo Tonholo, representante da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Helvio Braga, do Insituto Euvaldo Lodi (IEL), Eliana Sá, representante da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Marben Loureiro, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e Sandra Vilela, do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).




Nenhum comentário: