Breaking News

quinta-feira, 29 de abril de 2010

MTur e entidades firmam compromisso para qualificação

Termo assinado em São Paulo reforça a parceria público-privada na implementação do programa Bem Receber Copa

Entidades do setor de turismo reafirmaram, nesta quinta-feira (29), o compromisso de trabalhar junto com o Ministério do Turismo (MTur) para qualificar profissionais para atender às demandas da Copa do Mundo de 2014. A meta do programa Bem Receber Copa, lançado em São Paulo, é treinar 360 mil pessoas até 2013. O objetivo é atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos.

As entidades vão aplicar a metodologia adotada pelo MTur para qualificar seus profissionais em cursos presenciais e a distância. As áreas atendidas são as de hospitalidade, alimentação fora do lar, transportes, receptivo, entretenimento, entre outros. O programa terá investimento de R$ 440 milhões.

O termo de compromisso foi assinado pelo ministro do Turismo, Luiz Barretto, e representantes da Associação Brasileira de Transportes Aéreos Regionais (Abetar), Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH), Associação Brasileira de Turismo de Aventura (Abeta), Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).


ASCOM

Nenhum comentário: