Breaking News

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Instituto 3M de Inovação Social reúne dirigentes de entidades para capacitação

Encontro de Ações Sócio-Sustentáveis discutiu temas importantes para as organizações

Para capacitar dirigentes de organizações sem fins lucrativos das cidades de Sumaré e Campinas (SP), o Instituto 3M de Inovação Social realizou o Encontro de Ações Sócio-Sustentáveis. O evento foi realizado no dia 8 de abril para convidados e fazem parte do planejamento de atividades anuais da organização.

O objetivo é apoiar o desenvolvimento dos responsáveis pelas organizações filiadas ou não à Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (FEAC). Além destas, mais 10 instituições de Sumaré completam a rede de solidariedade.

Entre os temas que serão discutidos estão a importância de demonstração financeira para as Organizações Sociais, captação de recursos através de Lei Incentivos Fiscais (1% e 6%), o apoio ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) e como um bom trabalho de comunicação pode servir de base para a realização de projetos sérios e produtivos.

“Com esse encontro queremos buscar um maior envolvimento das organizações sociais na troca de experiências, a fim de enriquecer o trabalho em prol da comunidade e promover o desenvolvimento social”, explica Carmella Carvalho, presidente do Instituto 3M de Inovação Social. “Pretendemos, também, ampliar o círculo social e encontrar soluções para as demandas e recursos desse grupo”, completa.

A previsão é de que, ainda este ano, a capacitação também chegue às cidades de Ribeirão Preto, Mairinque e São José do Rio Preto, onde a 3M mantém fábricas. Uma ação semelhante foi realizada pelo Instituto 3M em Itapetininga em outubro de 2007, quando reuniu cerca de 40 entidades para discutir esses temas, durante três dias.

Sobre o Instituto 3M

O Instituto 3M de Inovação Social é uma organização idealizada pela empresa localmente, mas que segue política global de responsabilidade social da companhia, com o desenvolvimento de ações nesta área há mais de 30 anos, em diversos países. Com foco diferenciado, o Instituto 3M visa promover um conceito que ainda não é muito conhecido no Brasil, o de “tecnologia social”.

Este conceito trata das metodologias de transformação social, desenvolvidas com a participação da população e aplicadas ao seu cotidiano, gerando soluções simples para a inclusão social e melhoria de suas condições de vida. Dessa forma, a missão do Instituto 3M é descobrir e aplicar inovações sociais que promovam o desenvolvimento social das comunidades onde a 3M do Brasil atua, gerando conhecimento por meio da formação de redes de relacionamento entre estudantes, jornalistas e funcionários da empresa.

Sobre a 3M

A 3M é uma companhia de tecnologia diversificada com vendas globais de US$ 24 bilhões em 2007 e operações em mais de 60 países. É reconhecidamente uma empresa inovadora e líder em P&D, oferecendo soluções práticas e confiáveis aos mais diversos mercados, a partir da combinação de suas mais de 40 plataformas tecnológicas. Em 2007, o faturamento da operação brasileira foi de R$ 1,7 bilhão.

Há 62 anos no Brasil, a empresa possui 3.569 funcionários em três unidades industriais no interior paulista - Sumaré, Ribeirão Preto e Itapetininga - e uma em Manaus. Além disso, detém a Cuno Latina (Mairinque, SP), empresa especializada em soluções para filtração de líquidos, e a Abzil (São José do Rio Preto, SP), fabricante de produtos ortodônticos.

A 3M também é reconhecidamente uma empresa comprometida com o exercício de sua responsabilidade social, buscando incentivar ações de cidadania junto a funcionários, fornecedores, clientes e também por meio do Instituto 3M de Inovação Social.

Nenhum comentário: