Breaking News

sábado, 10 de abril de 2010

Agile é eleito o ‘Carro Universitário do Ano 2009’

São Caetano do Sul (São Paulo) - O Agile conquistou mais um título importante desde seu lançamento no mercado brasileiro, ocorrido em outubro de 2009. Desta vez o modelo Chevrolet foi eleito ‘Carro Universitário do Ano 2009’, em votação inédita feita em consulta direta junto a 7.803 estudantes de nível superior de todo o país, por meio de um hotsite interativo.

Esta foi a quinta edição da eleição e ela ocorreu no período entre os dias 15 de novembro e 31 de dezembro de 2009. O Agile passou a ser o terceiro carro vendido no Brasil a receber o título de campeão na área universitária, juntando-se a vencedores de outras eleições como o Peugeot 206 – vencedor em 2005 e 2006 e Volkswagen Fox – vencedor em 2007 e 2008.

“Ficamos muito satisfeitos em mais esta conquista pois ela demonstra o sucesso do Agile tanto nas vendas no mercado brasileiro, como também na sua preferência em diversos segmentos, incluindo a mídia e também a classe estudantil universitária”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet, acrescenta que o Agile, sem dúvida alguma, “é um modelo vitorioso em todos os sentidos, com um design moderno e arrojado e que oferece muitas novidades aos consumidores”. O segmento universitário, segundo ele, é um dos públicos alvos e de muito potencial no mercado brasileiro.

‘Target’ inteligente

A eleição foi disputada por seis modelos: Chevrolet Agile; Ford Ka; Peugeot 207; Volkswagen Fox; Renault Sandero e Kia Picanto. A lista dos automóveis concorrentes ao título de ‘Carro universitário do Ano’ foi montada por meio de indicações dos fabricantes de veículos, tomando como base modelos que na visão de marketing e vendas de cada empresa, atendem às necessidades básicas de jovens estudantes. Desta vez não houve alternância na liderança como já havia ocorrido em outros concursos e o Agile assumiu a ponta logo nos primeiros votos e assim se manteve até o final da eleição.

“Nosso objetivo com este prêmio é fazer uma consulta direta a estudantes de nível superior para saber qual é o carro preferido do target mais inteligente do Brasil”, destaca Lupercio Tomaz, diretor da empresa Express Release, a promotora da eleição interativa.

Como nas edições anteriores do concurso, só puderam votar estudantes maiores de 18 anos regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior. A novidade, este ano, ficou por conta da criação de um hotsite interativo, desenvolvido pela empresa Corporatv.

Nele, os executivos das montadoras puderam defender seus modelos concorrentes e convidar os jovens a votarem e a realizar um test-drive com os carros. Outra inovação foi a introdução do concurso “Eu amo meu carro”. Por meio de vídeos, gravados em ações de divulgação do site ‘Carro Universitário’ em eventos universitários, diversos estudantes declararam seu amor aos seus carros. A vencedora foi a estudante Adriana Silva, da UNIP.

A escolha do ‘Carro Universitário do Ano 2009’ começou no dia 15 de novembro e seguiu até 31 de dezembro de 2009. O Agile, vencedor do concurso, recebeu 2119 votos (27,2%), seguido do Fox, com 2032 votos (26,1%) e do Peugeot 207, com 1381 votos (17,7%). Este ano, 7803 universitários de todo o país participaram do concurso.

O concurso ‘Carro Universitário do Ano 2009’ distribuiu prêmios aos participantes, como lap top, micro system e bicicleta. Também premiou a vendedora do concurso “Eu amo meu carro” com um DVD automotivo. A relação dos ganhadores dos prêmios poderá ser conferida no seguinte site: www.carrouniversitario.com.br.

Conquistas importantes do Agile

- ‘Carro Abiauto 2009’, da entidade Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto), que congrega os jornalistas especializados em veículos do Brasil. Para chegar a este título, o Agile, na condição de ‘Melhor Carro Nacional’, superou os vencedores das outras categorias, como o Volkwagen Fox (popular), Honda Fit (monovolume), Fiat Strada (picape), Fiat Cinquecento (importado) e Chevrolet Captiva (utilitário-esportivo).

- Além do ‘Carro Abiauto 2009’, a Abiauto também escolheu o Agile como o ‘Melhor Carro Nacional’, superando os concorrentes Fiat Punto, Ford Focus, Honda City e Volkswagen Fox.

- O Agile foi o grande vencedor, na categoria principal, da eleição ‘Carro do Ano 2010®’, da ‘Revista Autoesporte’, tendo vencido na finalíssima, no dia nove de novembro de 2009, os concorrentes Citroën C4 hatchback, Fiat 500, Ford Fusion e Honda City.

- O modelo também foi escolhido o melhor na enquete realizada por 1.885 internautas do Site Interpress Motor, obtendo 63,18% dos votos, seguido do Ford Fusion, com 13,69%, Fiat 500, com 9,28%, Honda City, com 8,59%, e Citroën C4 hatchback, com 5,25%.

- O Agile fechou o ano de 2009 ‘com chave de ouro’, ganhando no dia 21 de setembro de 2009, o título de “O Melhor de Auto Press 2010”, conferido por mais de 50 editores de automóveis de jornais e portais de todo o Brasil, que publicam o conteúdo editorial “Auto Press”.

A General Motors, um dos maiores fabricantes de veículos do mundo, tem origem em 1908. Com sede global em Detroit, a GM emprega 209.000 pessoas nas principais regiões do mundo e tem operações em 140 países. A GM, com seus parceiros estratégicos, produz veículos em 34 países, vendendo e proporcionando serviços para estes veículos através das seguintes marcas: Buick, Cadillac, Chevrolet, GMC, GM Daewoo, Holden, Opel, Vauxhall e Wuling. O maior mercado da GM é o dos Estados Unidos, seguido de China, Brasil, Reino Unido, Canadá, Rússia e Alemanha.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 85 anos. Em 2009 a Chevrolet registrou recorde histórico de vendas no país com o volume de 595.536 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e São José dos Campos, ambos no estado de São Paulo, e Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba (Centro Distribuidor de Peças) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um moderno Centro Tecnológico de Engenharia e Design, em São Caetano do Sul, com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos cinco centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos, nos campos da engenharia, design e manufatura. Mais informações podem ser encontradas nos sites media.gm.com e gmnoticias.com.br

Nenhum comentário: