Breaking News

sábado, 6 de março de 2010

Piauí firma convênio para participar do Sibratec

O estado do Piauí assinou convênio para implantação da Rede Piauiense de Extensão Tecnológica do Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec). A Rede, que propiciará a presença de extensionistas em empresas indústrias dos segmentos de alimentos (mel de abelha), vestuário, cerâmica vermelha e da carnaúba, objetiva melhorar as condições e os resultados dos produtos no que diz respeito ao mercado, à produção com qualidade e a produtividade de micro, pequenas e médias empresas.

A partir de agora a Rede estará apta a atender demandas das micro, pequenas e médias empresas interessadas em resolver gargalos tecnológicos relacionados à gestão da produção, adaptação de produtos para os mercados interno e externo e tecnologias mais limpas. Para isso terá recursos de cerca de R$ 2,5 milhões e o atendimento às empresas poderá ser feito pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PI), que coordena a rede, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e pela Universidade Estadual do Paiauí (Uespi).

De acordo com o coordenador da Rede de Extensão Tecnológica do Piauí, Raimundo Fontenele Souza, a ação beneficia uma das grandes necessidades das indústrias do estado. “As empresas locais precisam desenvolver rapidamente seu potencial de produção, custo benefício e qualificação dos seus produtos e serviços. Assim, elas poderão participar das oportunidades com mais competitividade no mercado consumidor, principalmente devido a forte competição que o mercado local sofre com produtos de outros estados” explicou.

Nenhum comentário: