Breaking News

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Inpa participou de Curso de Classificação de Árvores

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCT) participou do curso de classificação de árvores que ocorreu no estado de Rondônia. O evento foi promovido pela associação Rondoniense de engenheiros florestais que aconteceu na última terça-feira (29). O pesquisador do Inpa, Carlos Alberto Cid Ferreira, participou do evento.

O objetivo do curso foi auxiliar os engenheiros florestais a classificar melhor a madeira extraída no estado de Rondônia. Para o presidente da Associação Rondoniense de Engenheiros Florestais, Joel Mauro Magalhães, o curso de capacitação vai resolver um problema que afeta a economia do estado.

“Há divergência na classificação da madeira entre os engenheiros florestais e os fiscais do Ibama, causando prejuízos ao setor madeireiro. Com o curso vamos resolver o problema”, disse.

Para Cid, a participação do instituto é importante pois difunde o conhecimento científico e ajuda na economia local. “Estamos aqui para capacitar os engenheiros e desta maneira minimizar os problemas relacionados a classificação”, afirmou.

Sobre o pesquisador

Cid Ferreira possui graduação em Madeira pela Engenharia, mestrado em Botânica e doutorado em Ciências Biológicas. Atualmente é pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia.

Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Fitogeografia. Atuando principalmente nos seguintes temas: Florística, Fitossociologia, campina, Amazônia brasileira, Fitogeografia e Famílias.

Nenhum comentário: