A fiscalização da Anatel analisa as causas e as conseqüências de incidentes ocorridos em redes de telefonia fixa em São Paulo e Minas Gerais. Em sua investigação, iniciada ontem, a Anatel observa não só a qualidade dos serviços prestados, mas também a confiabilidade das redes de telecomunicações - especialmente para que não haja descontinuidade dos serviços em situações críticas. Após a análise das ocorrências, a Agência procederá às devidas autuações e, se for o caso, à aplicação de sanções estabelecidas em seus regulamentos.
O Regulamento do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) prevê que na ocorrência da interrupção do serviço, por qualquer razão, a prestadora deve notificar os usuários da localidade afetada mediante aviso público, comunicando os motivos, as providências adotadas para o restabelecimento dos serviços e a existência de meios alternativos para minimizar as conseqüências advindas da interrupção.
Havendo interrupção do acesso ao STFC na modalidade local, a prestadora deve conceder crédito ao assinante prejudicado. O crédito deve ser proporcional ao valor da tarifa ou preço da assinatura, considerado todo o período da interrupção.
Ocorrências
Interrupções na telefonia fixa da Telefônica, entre 10h30 e 14h00 de 8 de setembro de 2009, em São Paulo (SP).
Interrupções na telefonia fixa da Oi, entre 10h10 e 12h50 de 8 de setembro de 2009, em Belo Horizonte (MG).
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Home
/
ANATEL
/
fiscalização da Anatel
/
Minas Gerais
/
OI
/
redes
/
redes de telecomunicações
/
telefonia
/
telefonia fixa da Telefônica
/
telefônica
/
Anatel apura interrupções em redes de telecomunicações
Anatel apura interrupções em redes de telecomunicações

About Kemp Missões
Sora Blogging Tips is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of sora blogging tips is to provide the best quality blogger templates.
NET LANÇOU PARA SEUS CLIENTE COMBO HD MAXNov 30, 2008
Labels:
ANATEL,
fiscalização da Anatel,
Minas Gerais,
OI,
redes,
redes de telecomunicações,
telefonia,
telefonia fixa da Telefônica,
telefônica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário