Breaking News

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

INCT seleciona economista ou cientista social para a área ambiental


O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) em Biodiversidade e Uso da Terra na Amazônia, coordenado pelo Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), seleciona mestre ou doutor em economia ambiental, socio-economia, ciências sociais ou ciência política. O candidato aprovado atuará como Assistente de Pesquisa Senior no projeto Análise custo-benefício entre a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento econômico na Amazônia Brasileira.
A pesquisa objetiva avaliar os processos de intensificação do uso do solo na Amazônia Oriental e suas implicações em relação à economia regional, bem como os impactos sobre a biodiversidade. O candidato deve ter experiência na coleta de informações de campo junto aos proprietários rurais e aos demais atores dos programas de conservação (ONGs, institutos e organizações governamentais municipais e estaduais).
A prioridade é para quem tem experiência na região de estudo (especificamente as regiões de Santarém, Paragominas e São Félix do Xingu). O candidato deve também conhecer técnicas e métodos de análise para dados sócio-econômicos e grupos focais, ou ter interesse e disponibilidade para o aprendizado dessas técnicas.
A inscrição vai até 30 de agosto e os interessados na vaga de bolsista devem enviar para Toby Gardner (tobygardner@gmail.com) e Reinaldo Lourival (rlourival@tnc.org) currículo breve e atualizado, carta de recomendação e uma carta introdutória descrevendo seus interesses e disponibilidade. O CV deve ser apresentado por meio da plataforma Lattes.
Maiores informações no endereço http://www.museugoeldi.br/sobre/NOTICIAS/28_07_2009.html

Nenhum comentário: