Banco se antecipa a alteração da Selic e diminui taxas do crédito comercial em até 16,4%
A partir de segunda-feira (15), 18 linhas de crédito comercial da Caixa Econômica Federal terão juros mais baixos. Pela sexta vez no ano o banco reduziu taxas das operações comerciais, o que mantém a CAIXA na lista das instituições com as menores taxas do mercado entre os grandes bancos, segundo a pesquisa mensal da Fundação Procon de São Paulo. Foram alteradas taxas de oito linhas voltadas para pessoa física e de 10 modalidades de financiamento para pessoa jurídica.
Para pessoa física, o destaque foi para a queda de juros na linha de créditos conveniados INSS, que passou de 0,88% a.m. para 0,85% a.m., uma redução de 3,4%. O banco também reduziu as taxas do penhor, que passou de 2,10% a. m. para 2,08% a. m.. Para financiamento de veículos, o banco cobrará juros a partir de 1,19% a.m. Segundo o Banco Central (BC), a CAIXA está entre os bancos com os menores juros nesta modalidade.
O Cartão Turismo Parcelado também teve alteração, as taxas foram reduzidas em 0,5 pontos percentuais, passando de 2,9% a.m. para 2,4% a.m (taxa mínima) e de 3,8% a.m. para 3,3% a.m. (taxa máxima). No caso do crédito pessoal, a taxa mínima diminuiu de 3,85% a.m. para 3,80% a.m. e a máxima de 4,31% a.m. para 4,26% a.m.. A taxa mínima do cheque especial passou de 1,27% a.m. para 1,20% a.m., o que representa uma redução de 5,5%.
Para a presidente da CAIXA, Maria Fernanda Ramos Coelho, o banco vem se mantendo com as menores taxas de juros do mercado. “Nossa atuação aponta claramente que estamos cumprindo nossa missão de banco público, ampliando a oferta de crédito e reduzindo os juros com sustentabilidade”, afirma.
“Analisando o comportamento das curvas de juros futuras, a CAIXA resolveu reduzir as taxas de vários produtos”, destaca o vice-presidente de Finanças da CAIXA, Márcio Percival. Ainda segundo ele, as novas taxas irão contribuir para a expansão do crédito e do consumo, medidas necessárias para a retomada dos níveis de crescimento, emprego e renda.
PESSOA JURÍDICA
A CAIXA também reduziu as taxas de juros para a Pessoa Jurídica. Na modalidade cheque empresa CAIXA, a taxa com convênio folha de pagamento, ficará em 5,09% a.m., ante 5,13% a.m. anteriormente. No GiroCAIXA, a redução da taxa máxima chega a 16,42% para o segmento de micro e pequenas empresas.
terça-feira, 9 de junho de 2009
Home
/
BANCO
/
Caixa Economica Federal
/
CRÉDITO COMERCIAL
/
PESSOA FÍSICA
/
PESSOA JURÍDICA
/
taxas de juros
/
CAIXA REDUZ JUROS PELA SEXTA VEZ NO ANO
CAIXA REDUZ JUROS PELA SEXTA VEZ NO ANO
About Kemp Missões
Sora Blogging Tips is a blogger resources site is a provider of high quality blogger template with premium looking layout and robust design. The main mission of sora blogging tips is to provide the best quality blogger templates.
taxas de juros
Labels:
BANCO,
Caixa Economica Federal,
CRÉDITO COMERCIAL,
PESSOA FÍSICA,
PESSOA JURÍDICA,
taxas de juros
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário